segunda-feira, 23 de março de 2015

Um cidadão de Bem ( Aluísio Clemente Vidal)

Autor: Dr. Aristides Souza Gomes

Publicado no Jornal O Imparcial de Rio Pomba , MG em 23 de dezembro  de 2010

             Estamos já na segunda quinzena dedo mês de dezembro consequentemente todos os seres humanos devem abrir seus corações para uma troca de mensagens, de paz, de fraternidade, num verdadeiro espírito  de  alegria nestes dias que antecedem as comemorações do nascimento do menino Deus. Acredito ser este o momento oportuno para podermos falar a respeito de um conterrâneo que nos deixou para sempre  no final do ano passado, mais precisamente  em 01 de novembro de 2009.
            
Naquela oportunidade eu estava em Juiz de Fora me recuperando de um procedimento cirúrgico. Permito-me neste momento relembrar a vida do senhor Aluísio Clemente Vidal, repleta de belas passagens, ensinamentos, exemplos, religiosidade, familiaridade, quer tenha sido junto de seus pais e irmãos, ou mesmo ao lado de sua esposa e descendentes. Espírito sempre alegre, comunicativo, pautando sua vida pela humildade e simplicidade, características dos homens de bem; tratava a todos com devida urbanidade, princípio esse indispensável no seio da comunidade em que vivemos.
            
Uma vida profissional invejável, pois superou todos os degraus da instituição que o acolheu como trabalhador ( Banco de Crédito Real de Minas Gerais ), onde iniciou como contínuo alcançando o mais alto posto daquele grande Banco, o de presidente, numa prova inconteste de que, quando se quer, tudo se consegue, através de uma luta constante.
            
Não se pode deixar aqui de dar importância ao fato de que em agosto de 1954, num dos maiores acontecimentos religiosos ocorridos em nossa cidade com as presenças do então presidente  do Apostolado da Oração no Brasil, Pe. Romeu Faria, bem como o então pároco da matriz de São Manoel, o nosso saudoso Pe. Gladstone Batista Galo, e, sem dúvida alguma ante um todo trabalho prévio desenvolvido por nossa querida Lola na confecção e preparo das fitas, veio a ser fundado o Apostolado da Oração Masculino, onde nada menos do que 400 pessoas de todas as idades receberam suas respectivas fitas, numa data histórica para a comunidade católica local e adjacências e principalmente para todos aqueles que vieram a se tornar membros, tendo sido o senhor Aluísio Vidal um dos que receberam sua fita. O meu mais fraternal abraço aos seus queridos irmãos, bem como à dona Lúcia Furtado Vidal, seus filhos e demais familiares.

Este post é parte da sub página "Membros notáveis da AACL " da página AACL , sobre a Associação dos Amigos da Causa da Lola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário