sábado, 14 de março de 2015

Aos rio-pombenses de todos os lugares

Publicado em novembro de 2006


Comunicamos com muita alegria que finalmente temos a nossa Associação dos Amigos da Causa da Lola - A. A. C. L. -, devidamente registrada no CNPJ. Para começar, somos 45 pessoas das mais diversas profissões.

Agora poderemos dar continuidade ao trabalho que a Lola fazia sozinha, escondida em seu canto abençoado: Fazer o Sagrado Coração de Jesus ser cada vez mais conhecido, na plenitude e profundidade da Verdade e do Amor. Acreditamos ser impossível alguém experimentar um relacionamento real e concreto com Ele e deixar de constatar a magnitude do próprio valor como ser humano, filho(a) de Deus. E ninguém que sabe reconhecer o próprio valor e deixa de respeitar e valorizar o seu semelhante. Assim sendo, mesmo aos olhos dos descrentes e agnósticos, estamos com certeza, fazendo algo muito relevante em prol da vida no planeta.

Enquanto voltamos os olhos para Lola, observamos também os nossos queridos pais, avós, tios e tias, mestres e mestras que nos falavam a seu respeito. Também nos vem à consciência de como devemos ser-lhes gratos pela formação que nos deram – somos o que eles fizeram de nós -. E, se somos honestos e responsáveis, também levamos em conta que nossos descendentes assimilarão os valores que nós lhes oferecermos.

Somos, portanto, o elo que une o passado ao futuro. Nosso serviço é apresentar às gerações futuras dados suficientes para que elas possam escolher as diretrizes e valores do seu próprio tempo. Elas têm direito a todas as informações. Não seria justo sonegar-lhes o fato de que seus ancestrais conviveram, na mesma cidade, com uma pessoa muitíssimo especial, tão especial, que muitos que se consideravam importantes, no seu tempo, não souberam reconhecer seu real valor. Fato comum nas vidas dos santos.

A Lola – e tudo o que se diz respeito a ela - significa para nós o relicário em que se encontram todos os valores que consideramos preciosos, e que queremos muito que nossos descendentes cultivem. Pretendemos, para preservá-lo, valorizá-lo e mais ainda, multiplicá-lo no sentido cristão de repartir, defender todos os interesses manifestados por Lola no seu testamento:

1- Usando as habilidades e atributos profissionais de seus membros em favor da Causa; a exemplo dela mesmo, como produtora rural.

2- Angariando recursos para:

-Distribuir gratuitamente publicações que difundam a devoção ao Sagrado Coração de Jesus além do conhecimento de Lola, sua vida, seu grande exemplo de fiel e cidadã.

 -Realizar o sonho de Lola, construindo - na medida do possível - no sítio deixado por ela, um grande centro de devoção ao Sagrado Coração de Jesus 

-Fazer dele um lugar de peregrinação em busca da santidade e respeito impregnados no local de suas relíquias. 

Gostaríamos de contar com a apreciação de cada um(a) e conseqüente apoio que poderá se manifestar de diversas maneiras:

-Fazendo parte integrante da Associação
-Tornando-se um sócio de contribuições mensais
-Sendo um sócio benemérito remido
-Consignando uma doação no livro de ouro
-Contribuindo com algum bem que possa se tornar numerário.

Esperamos sua adesão e também as das pessoas que você conhece, capazes de reconhecer o valor e a importância da Causa da Lola. Comunique-se conosco ou faça diretamente sua doação através de depósito bancário:

Nossa alegria será maior ao receber o seu contato, por ter com quem mais partilhá-la. Como toda riqueza espiritual, ela aumenta, sempre que é dividida.

Venha nos ajudar a transformar Rio Pomba numa reserva (em benefício global) de riquezas, que apesar de abstratas, podem muitíssimo bem serem visíveis; tais como: respeito, consideração, afeição gratuita, coisas que conhecemos tão bem, mas que sabemos se tratar de bens com alto risco de extinção.

Associação dos Amigos da Causa da Lola 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário