quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novena Eficaz ao Sagrado Coração de Jesus

A Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola,  aconselhava a todos os que a procuravam a fazer a "Novena Eficaz". O próprio nome já diz: eficaz, que quer dizer eficiente, capaz de sanar o nosso problema.

É eficaz porque evidencia nossa condição de humildes dependentes do grande amor incondicional que Deus tem por cada um de nós. Desperta em nós a confiança total que havemos de ter no Deus que quis ter um coração humano para ser capaz de sentir como nós sentimos.





Ó  divino Jesus que dissestes: Pedi e recebereis, procurai de achareis, batei e abrir-vos-á; eis-me prostrado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas ditadas pelo vosso Sacratíssimo Coração e ditadas pelos vossos lábios adoráveis. Venho pedir-Vos... (Aqui  se faz o pedido).


A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, cujo Coração é inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos?... 


Onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de vossa clemência e bondade?... Onde baterei a não ser à porta do vosso Sagrado Coração, pelo qual o próprio Deus vem a nós e nós vamos a Ele?...


A Vós pois, recorro ó Coração de Jesus. Em Vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.


Creio firmemente que podeis conceder-me as graças que vos imploro, ainda que fosse por milagre.

Sim, ó meu Jesus, se quiserdes, minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno de vossos favores, mas isso não é razão para eu desanimar. Vós sois o Deus de misericórdia e nada  sabereis recusar a um coração humilde e contrito. 


Lançai-me um olhar de piedade , eu vo-lo peço. Vosso compassivo Coração achará nas minhas misérias e fraquezas um motivo  imperioso para atender a minha petição. Mas ó Sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a vossa decisão no tocante ao meu pedido, nunca vos deixarei de amar, adorar, louvar e servir.


Dignai-Vos, ó meu Jesus, receber este meu ato de perfeita submissão aos decretos de vosso adorável Coração, que sinceramente desejo serem satisfeitos, tanto por mim quanto por todas as criaturas, agora e por todo o sempre. Amem.     


Um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai....



“Doce Coração do meu Jesus, fazei que eu Vos ame, sempre e cada vez mais”


Se possível, comungar em cada dia da novena ou, ao menos, no último dia.

Com aprovação eclesiástica -

Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus , rogai por nós




Nenhum comentário:

Postar um comentário