sexta-feira, 13 de março de 2015

Ad valorem

 (Expressão latina que quer dizer: conforme o valor, segundo o valor do objeto em foco)

            Os responsáveis pelo desaparecimento do testamento de Lola das escrituras de suas terras tentaram envolver a presidente da AACL (Associação dos Amigos da Causa da Lola) e seu marido com atitudes melífluas, quando se mostravam arrependidos do mal causado e impingiam a terceiros a culpa real.
            
Prometiam entrar logo com o processo de beatificação e faziam planos e planos com a intenção de que eles mordessem a isca, acreditassem neles e, “de mão beijada”, retirassem do Forum de Rio Pomba o processo que a associação move contra a Arquidiocese de Mariana.
           
 Tão grande investimento de salamaleques não lhes trouxe serventia. Os devotos do Sagrado Coração de Jesus têm um escudo especial e natural: eles moram dentro do próprio Coração de Jesus. Embora não sejam capazes de andar por aí fazendo mal juízo das pessoas, têm uma defesa natural contra investidas mal-intencionadas.
             
Então, embora continuem gratos pelo bom tratamento recebido eles continuam firmes na defesa do patrimônio invisível deixado por Lola. Para tanto é imprescindível a luta para que sua vontade não seja considerada como se fosse a de uma pessoa de segunda categoria, pela qual outras pessoas decidem o que fazer com seus bens.
            
Logo após ficar claro que não seriam bem-sucedidos no empreendimento a estratégia voltou ao costume: ameaças com o inferno por ousar contrariar uma ordem dos padres! Mas esta também não surte efeito sobre quem quer verdadeiramente agradar a Deus.
            
Agora precisam colocar a cidade toda contra a pobre associação! Dizem que a mesma move uma ação contra a Lola!
            
Absurdo dos absurdos. Segundo já disseram verbal e oficialmente os clérigos detêm o poder sobre efetuar ou não a beatificação da Lola e usam de tal prerrogativa para fazer pressão para que aconteça o que querem que o povo pense: só padres podem fazer a beatificação da Lola. A AACL move uma ação na justiça contra a arquidiocese, e por isso, a arquidiocese não fará a beatificação. E, seguindo um raciocínio simplista e arrogante dizem ao povo que a AACL move uma ação contra o processo de beatificação da Lola.
           
Tal entendimento é totalmente anticristão. Não leva em consideração o fato da omissão do testamento constituir um crime perante as leis de Deus e dos homens, e o dever da associação em defender o patrimônio moral e material da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus.  Isso revela que tais pessoas creditam que podem mais que Nosso Senhor Jesus Cristo. Que a vontade deles prevalecerá quando se trata da Igreja, dos quais se sentem donos do poder conforme os detentores do poder no mundo secular.
            
Mas pelas leis de Deus e da lógica estão totalmente fora da realidade. Tanto no plano eclesiástico tanto no plano jurídico civil.
            
A Santa Mãe Igreja não pode passar a mão na cabeça dos filhos que erram. Isso vem a ser claramente comprovado pelas palavras recentes do Santo Padre, o Papa, ao deixar claro (em recente carta aos católicos da Irlanda) que os que devem precisam acertar suas contas com a Justiça civil, para depois se entregarem à misericórdia divina.
            
A Santa Mãe Igreja jamais vai deixar que a vontade de uma pessoa cujo processo de canonização já se encontra aberto no Vaticano (Serva de Deus) seja prejudicada pelo simples parecer de quem quer que seja.
            
Esta causa, levada até onde puder chegar só mostrará que o Sagrado Coração de Jesus será cada vez mais glorificado por tudo o que diz respeito à sua amada Floripes Dornelas de Jesus.
            
Quanto ao plano jurídico civil, quem poderá dizer que os prejudicados não têm o direito de reclamar o que lhes foi subtraído?
            
É muitíssimo importante o fato de a Lola ter deixado exatamente aquele testamento. Sua representação é de algo intangível, que os devotos do Sagrado Coração de Jesus, seus, verdadeiros herdeiros e discípulos sabem usufruir de maneira inefável.
            
A AACL tem não somente o direito, mas principalmente o dever de fazer o que tem feito, com pouca ou muita compreensão.  Os futuros devotos do Sagrado Coração de Jesus da Lola, haverão de rezar por nós, em ação de graças.
           
 É só esse o nosso propósito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário