quarta-feira, 25 de julho de 2012

- São Tiago Maior -



        Jesus realiza os desejos dos seus amigos segundo a extensão deles.Santa Gertrudes mostra-nos um exemplo de desejos universais e perpétuos tornados eficazes pela liberalidade divina. 
         No dia de da festa de São Tiago Maior, esse glorioso apóstolo apareceu à Santa Gerturdes maravilhosamente ornado de todos os méritos dos peregrinos que lhe vão venerar as relíquias. Enlevada de admira,ão, ela perguntou ao Senhor por que tornava o sepulcro desse santo mais glorioso que o dos príncipes dos apóstolos São Pedro e São Paulo.

        O Senhor respondeu: "É por causa do zelo de que ele foi devorado pela salva,ão das almas. Ele não pode converter as multidões, como desejava, para a minha glória; porém como seu desejo, sustado por morte prematura, tem todo o mérito, perante mim, de uma longa vida, indenizo-o por essas conversões inúmeras que se operam agora no seu túmulo, e desde o começo concedi-lhe a recompensa  de todos os méritos dos peregrinos  que a ele vêm  em tão grande número."

 -Trecho do livro : Amor Paz e Alegria - mês do Sagrado Coração de Jesus segundo Santa Gertrudes , do Pe. Dr. André Prévot, editado pela Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola em 1987 -

Urna com os restos mortais do apóstolo São Tiago que se encontra em Santiago de Compostela, Espanha.
                                                                       

    Antífona

Ó bem aventurado apóstolo, que escolhido entre os primeiros, fostes o primeiro dos apóstolos que mereceu  beber o cálice do Senhor!  Ó gloriosa nação espanhola, fortalecida com tal patrono e enriquecida com a prenda de seu santo corpo, por cuja intercessão  lhe tem feito tantos favores, o Todo Poderoso!

- Rogai por nós ó bem aventurado São Tiago

-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Aceita Senhor, as súplicas que vos dirigimos por meio de vosso apóstolo São Tiago, patrono da Espanha, faça com que a peregrinação a seu sepulcro, sinal de unidade cristã, nos disponha a correr juntos o caminho que conduz à glória eterna.

Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.








Um comentário: