terça-feira, 17 de julho de 2012

Carta aberta ao Dr. Cláudio Bomtempo



autor do livro: “O que meu Coração Aprendeu”.
           
Em resposta ao artigo publicado nO Imparcial do dia 12 de setembro de 2010. Esta carta foi postada no blog dO beija-flor em 18 de setembro de 2010.




Agradeço profundamente a oportunidade dada pelo seu artigo no último número de O Imparcial. Ele trouxe a oportunidade de falar, a uma pessoa tão importante, a respeito de nossa querida AACL- Associação dos Amigos da Causa da Lola, que é quase tão singular como foi a vida de nossa querida Floripes Dornelas de Jesus.
           
        Gostamos de dizer que nossa associação nasceu de uma sociedade entre a onipotência do Sagrado Coração de Jesus e a nossa indigência. Poderia o senhor dar outra explicação para o fato de que pessoas tão imperfeitas terem tido condições e coragem de realizar o que até agora foi feito, a não ser por meio da Graça de Deus movendo a peculiar audácia dos que se sabem pequeninos?
           
           Seria possível, aos olhos de quem ainda preza a lógica, que alguns poucos cidadãos se reunissem para defender e lutar por algo tão pouco valorizado no mundo atual, como um caso de Santidade como o da Lola, e que ainda tivessem algum sucesso? Acredito que concordará que não é razoável fazer o que fazemos pelo raciocínio do mundo profano.
            
           Não seríamos capazes de realizar nem um décimo do que fazemos se não fosse à custa de nosso Sócio Maior: o Sagrado Coração de Jesus, que todos os dias nos alimenta a alma e nos reveste da ‘armadura do cristão’, a que o senhor se refere em efésios 6...
           
         Se assim não fosse, há muito nossa associação teria perecido, pois sempre recebemos dos que esperávamos que ocupassem o nosso lugar, os mesmos adjetivos que senhor cita no seu artigo: arrogantes, intransigentes, mesquinhos, ambiciosos... No entanto apesar de todos eles nossa humilde associação tem resistido a todas as tormentas. Certamente não por nossas virtudes.
            
           Tornou-se muito difícil acontecer nos dias de hoje a beatificação de uma pessoa como a Lola, que vivia somente da Santíssima Eucaristia. Hoje o ambiente está mais propício aos militam em favor das causas como: o meio ambiente, os animais e os pobres de bens materiais.
            
            Os que se propõem a defender os direitos de Deus e de seus santos são vistos como se fossem de outro planeta. Às vezes, quando falamos da Lola, algumas pessoas até se assustam, duvidam. Torna-se cada vez menor o número dos que valorizam uma vida de recolhimento e oração.
            
             Ficamos muito felizes quando o senhor diz que se sente chamado para trabalhar nesta obra. Nós, que fomos chamados antes, somos muito gratos ao Sagrado Coração de Jesus por hoje haver uma Causa pela qual o senhor possa lutar.
            
            Só não nos peça para “flexibilizar” (expressão muito usada pelos relativistas) no que tange a tirar da Justiça o processo que pede a anexação do Testamento da Lola às escrituras de suas terras.
            
           Não somos capazes de fazer isso doutor Cláudio, pelo mesmo motivo que o senhor diz no seu artigo: A Lola não tem culpa de nada!

Se realmente o senhor a considera uma pessoa santa, com certeza concordará conosco que a sua vontade consignada num Testamento Público não pode ser considerada irrelevante. Não seria justo!

Não podemos, como pessoas formadas na fé e no exemplo de Lola, outorgar a quem quer que seja, o direito de simplesmente ignorar a vontade dela consignada em Cartório, de acordo com todos os trâmites das leis de nosso país. Seria como se sua vontade, tão enfaticamente manifestada, fosse de menor importância, podendo ser suplantada pela opinião e desejo de qualquer pessoa, por maior que seja a sua importância aos olhos do mundo.
            
           Acreditar, além de aceitar tal ideia, seria diminuir o seu valor, a sua importância e até mesmo o grau de sua santidade.
           
           Nós procuramos viver concretamente a cada dia a nossa fé, fazendo sempre o possível ao nosso alcance para que, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus aconteça com toda a intensidade que possa alcançar herança moral, espiritual e material da Serva de deus, Floripes Dornelas de Jesus, a Lola.
            
         Se a sua herança moral e espiritual fosse tão valorizada como deveria, certamente não seria necessária a luta a que somos obrigados a enfrentar para defender sua herança material.
            
              Quem aceita trabalhar na‘vinha do Senhor’ não pode escolher serviço que deve fazer, tem que, pela graça de Deus, realizar o se fizer necessário ao Reino de Deus.
`          
         Podemos lhe garantir que não há serviço mais valioso, prazeroso e gratificante. É maravilhoso ter as constantes feridas do coração curadas pessoalmente por Aquele por Quem lutamos.
            
         Tudo o que fazemos, o fazemos por raciocinar ancorados na fé e doutrina abraçadas pela Lola, a doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e com o intuito de continuar a sua obra de divulgação à devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Portanto doutor Cláudio, esperamos e pedimos que o próprio Coração de Jesus se entenda com senhor e o esclareça a cerca da AACL, que acreditamos que tenha nascido da Vontade de Seu Coração, a ponto de aliciar alguns católicos para que cultivem o seu Amor à moda Lola, para que ele sacie a, cada vez mais intensa e sofrida, fome de Deus que humanidade padece.

Tudo por Vós ó Sagrado Coração de Jesus!

                                                                                             Giselle Neves Moreira de Aguiar




Nenhum comentário:

Postar um comentário