terça-feira, 5 de abril de 2016

Sexto dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus pedindo graças e a beatificação da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola.



Sexto dia 


Oração pela beatificação  (Com aprovação eclesiástica)

Composta por Padre Paulo Dionê Quintão, seu diretor espiritual nos últimos anos, e aprovada por D. Luciano Mendes de Almeida, quando Arcebispo de Mariana (MG).


Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós Vos agradecemos pelos tesouros de virtude e sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Floripes Dornelas de Jesus, Lola.

Nós Vos pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho e na proteção materna de Maria, para que o maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.  



 Vida consagrada à devoção


Toda a vida de Lola foi vivida em função de atender ao apelo do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, feito à Santa Margarida Maria Alacocque em Paray-le -Monial, na Franca, no século XVII, quando revelou, à Santa, as 12 promessas dele aos devotos do seu Sagrado Coração. São elas:

 1- Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado.

2- Trarei e conservarei a Paz em suas famílias.

3- Eu os consolarei em todas as suas aflições.

4- Serei seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte.

5- Derramarei copiosas bênçãos sobre todas as suas empresas.

6- Os pecadores acharão em meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.

7- As almas tíbias se tornarão fervorosas. 

8. As almas fervorosas se elevarão, em pouco tempo, a uma alta perfeição.

9- Abençoarei as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.

10- Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.

11- As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos para sempre no meu Coração.

12- O amor todo poderoso do meu Coração concederá a todos os que por nove meses seguidos comungarem na primeira sexta-feira a graça da perseverança final e da salvação eterna. 


 Lola fez  sempre tudo o que estava ao alcance de seus limites (tão grandes) para que o maior número possível de pessoas pudesse conhecê-Lo e, portanto, amá-Lo.  Acreditava que, quanto mais têm consciência da Verdade, do amor que Deus tem por elas, mais realizadas e felizes as pessoas se tornam, em todos os aspectos da vida.  Pois, não há problema, em qualquer instância, que o Amor Todo-Poderoso não possa, com todo o gosto, sanar. Pessoas saciadas são pessoas inteiras, abençoadas, felizes. São assim os habitantes do Reino de Deus, pelo qual todo batizado deve e precisa lutar.


A cura de uma pessoa ilustre

Os mais antigos na cidade, contam um fato que o escritor Roberto Nogueira Fonseca  reporta assim no seu livro: “ O Sagrado Coração de Lola - a “santa"de Rio Pomba” :

“O jornalista Carlos Alberto Tenório, quando esteve em Rio Pomba para fazer a primeira reportagem para a Revista Manchete, em 1957, conta um episódio que teria ocorrido no início da década de 1950, com o consagrado jurista Ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Hungria, que iniciou sua vida pública como Promotor Público em Rio Pomba. “A filha do ministro Nelson Hungria levou à Lola uma complicação gástrica de seu pai. O ministro necessitava de uma operação nos Estados Unidos e se aprontava para a viagem. Lola recomendou à Sra. Célia Hungria que o ministro não viajasse porque “os Estados Unidos virão até ele”. Poucos dias depois segundo depoimento do ministro a Monsenhor Salgado - chegava da América do Norte um médico brasileiro que se especializara na doença que agravava o estado do ministro,  e o curou”.

Roberto Nogueira finaliza assim: “A resposta dada à filha do ministro parece típica de Lola, em diferentes épocas e oportunidades. Em muitos depoimentos dá-se conta que Lola aponta soluções indiretas, inesperadas, após orações  e consultas espirituais. E elas se concretizavam."


 Vários casos  semelhantes a esse sempre  foram relatados em Rio Pomba.


Oração

Sagrado Coração de Jesus, que  iluminastes, com vossa Presença, toda a vida da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola, fazei que minha vida, e todos os meus ambientes, sejam sempre iluminados, também, pela luz da vossa poderosa Presença.

Tudo por Vós ó Sagrado Coração de Jesus!


Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário