sábado, 9 de abril de 2016

Nove de abril: "Dia da Lola"

Nove de abril é a data em que a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola chegou ao Céu , depois de uma longa vida de santidade. saiba sobre ela aqui.

 Resume bem sua vida a professora de  Língua Portuguesa e Literatura, Helena Maria Rodrigues Gonçalves, em texto publicado no livro no livro “o Sagrado Coração de Jesus da Lola” - A “Santa"  de Rio Pomba “e também no jornal “O Imparcial", de Rio Pomba, MG:

“Foi preciso que a humanidade progredisse, atingindo níveis avançadíssimos em todos os ramos do saber, para que Lola nos ensinasse, como se ensina às criancinhas, a acreditar em Deus na Sua mais plena simplicidade. E Lola não foi mais que isso: plena na sua simplicidade, e simples na sua plenitude.

Que a sua passagem por nós continue como exemplo concreto de que Deus existe, a despeito de todas as falhas humanas… Que os seus livrinhos, tão carinhosamente divulgados, continuem, através de nossa divulgação, como mensageiros de conversão… Que eles também nos façam crer, definitivamente, que a saudade é a presença ausente daquela que nunca desaparecerá depois de ter passado por nós." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário