domingo, 3 de abril de 2016

Quarto dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus pedindo graças, e a beatificação da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola.



Quarto dia


Oração pela beatificação  (Com aprovação eclesiástica)

Composta por Padre Paulo Dionê Quintão, seu diretor espiritual nos últimos anos, e aprovada por D. Luciano Mendes de Almeida, quando Arcebispo de Mariana (MG).

Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós Vos agradecemos pelos tesouros de virtude e sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Floripes Dornelas de Jesus, Lola.

Nós Vos pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho e na proteção materna de Maria, para que o maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.  



Vida reclusa, constante contemplação.

Com o passar do tempo, as romarias iam aumentando, e ela chegou a atender pessoas noite e dia, pois não tinha necessidade de dormir. Assim, como não tomava nenhum alimento, nem água, também não precisava dormir. E o número de pessoas só aumentava…

Os senhores sacerdotes relataram então a Dom Oscar de Oliveira, arcebispo de Mariana, na época, a sua situação. Ele então ordenou que ela deixasse de receber os peregrinos. Tornou-se, então, enclausurada, adoradora do Santíssimo Sacramento, porque recebera autorização formal de Dom Oscar para que o Santíssimo Sacramento ficasse num sacrário, em um pequeno altar colocado em seu quarto.

Entretanto, se não recebia mais romeiros, inúmeros eram os bilhetes com pedidos de orações, aos quais respondia com recados de esperança e conforto, nas providências do amor e poder do Coração de Jesus.  Enviava, com cada resposta, um livrinho devocionário geralmente acompanhado de uma medalha ou um terço. 



O cuidado da Igreja

A Hierarquia da Igreja sempre acompanhou com desvelo, o fenômeno que acontecia na vida Lola, e sabia que os frutos que produzia eram de glória e louvor a Deus. 

Por ordem do senhor arcebispo, um grupo de senhoras, componentes do Apostolado da Oração, se revezavam dia e noite no quarto da Lola numa novena ininterrupta de orações ao Sagrado Coração de Jesus. Ao final desta, todas elas assinaram um documento no qual asseguravam que Lola não tomara nenhum alimento, nem água, nem dormira, e nem realizara nenhuma necessidade fisiológica.

Na cidade, sempre se soube que Roma acompanhava tudo a respeito de Lola. Ouvia-se, também, dizer que durante a primeira visita ao Brasil de Sua Santidade, na época, o Papa,  São João Paulo II, um grupo de cardeais esteve na casa da Lola, em visita não revelada publicamente.



 Luiza

Eulália e Jair Cornetti, em 04/05/2012, mandaram para o site O Beija-Flor o testemunho da graça alcançada do Sagrado Coração e Jesus, por intercessão da então, já Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola: 

"Hoje está fazendo 5 anos que ganhamos este presente de Deus! 
Graça alcançada pela intercessão da Lola ao Sagrado Coração de Jesus! 
Menina linda, muito inteligente e saudável que nasceu apenas de 6 meses, 900 gr.
Lutou pela vida!
Hoje 04/05/12 depois de 5 anos estamos novamente em uma primeira sexta-feira.
Parabéns Luiza! Que o Coração de Jesus continue te abençoando,
Agradecemos a Deus pela sua vida! 

Vovó Lalinha e Vovô Jair.”


Oração

Sagrado Coração de Jesus, pela total fidelidade à vossa Igreja,  de vossa Serva, Floripes Dornelas de Jesus, concedei- me, por sua intercessão a graça que vos peço.

“Tudo por Vós, ó Sagrado Coração e Jesus"

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário