quarta-feira, 23 de março de 2016

Reencontro

O maior dano causado pela ideologia dominante, ao nosso povo, foi o roubo da fé.

Apoiados em um estratagema baseado nos feitos de Joseph Goebbels, Antônio Gramsci e da Escola de Frankfurt, impuseram um meio cultural no qual nossos jovens só conhecem dos valores que forjaram nosso povo, e nortearam suas famílias, o que dizem os que querem desconstruir esses mesmos valores para impingir uma ditadura cruel, na qual a palavra do líder vale mais que as leis.  Todo afeto dirigido Deus e à família, os maiores inimigos do Partido, deverá ser dirigido ao líder, que promete o Céu, entrega o inferno e  induz todo mundo a chamar o inferno de céu.

Para contextualizar,  todas as formas de prazeres físicos são mostrados como maravilhas. Haja hedonismo! Tudo por um povo bobo e fútil, facilmente conduzido pelo clichê da vez. Os que dizem que religião é o ópio do povo querem liberar a maconha e, em seguida,  todos os tipos de drogas que transformam o povo em dóceis cordeiros, facilmente controláveis. 

As consequências de tudo isso estão  evidentes. Por mais que tentemos ser otimistas, e focar somente no que é bom, cada vez temos menos algo bom para focar. Sofrimento e dor estão por toda parte, por mais que queiramos deles nos esquivar. E não temos mais aquela antena que nossos antigos tinham, que os conectava com Deus, para pedir socorro. Eles tinham para onde correr. Tinham refúgio e conforto para a alma, esta, que teimam em nos dizer que não existe.

No entanto, nossa alma existe, podemos sentí-la; e Deus continua o mesmo. Perfeito e Todo Poderoso. Tão poderoso que pode atender a cada um de nós, como se fosse sua única criatura, que criou para ter a quem amar.  Tão perfeito que respeita profundamente cada pessoa. Ele só se manifesta se sua atenção for demandada, o que pode acontecer a todo tempo e lugar. Ele É Deus.

Imaginemos se tantos, que têm o “DNA da fé” sufocado por tanta informação (em grande parte mentirosa), num momento de sincero e profundo desejo, resolvam fazer um teste, e tentar se conectar com Deus, como filhos adotados têm vontade de conhecer seus pais biológicos. Buscar a origem. Vencer a encenação, conhecer a Verdade.

 Poderão verificar algo que eu lia quando adolescente,  cujo autor não me lembro: “Deus conserta um coração partido, se Lhe dermos todos os pedaços”.  Isso seria muito bom, nosso país precisa muito  que sua  gente seja inteira, de corpo e alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário