quarta-feira, 2 de março de 2016

Lembrança da Lola para a festa do Sagrado Coração de Jesus


Rio Pomba, MG.
Festa do Sagrado Coração de Jesus.
Para finalizar a  novena rezada todas as noites na Igreja de São Manoel, acontecia, no último dia, uma solene procissão em que o povo levava velas acessas acondicionadas em suportes feitos de uma base de cartolina rodeada de papel celofane vermelho, trabalhado com recortes. 

A imagem  do "Sagrado Coração de Jesus da Lola” percorria as ruas centrais da cidade e, quando voltava a entrar na igreja, uma chuva, vinda da torre da igreja, de pequeninos "Espíritos Santos” feitos de papel, com uma mensagem escrita a mão, uma por uma, era derramada sobre o povo.
Lola havia passado horas, e horas, e horas nesse trabalho...

Era a sua alegria, ver seu povo atingido uma chuva de bênçãos, pela ação do Espírito Santo, aquele que move as pessoas a realizar todo  bem. Um povo abençoado é todo o desejo do Sagrado Coração de Jesus,  para Quem ela vivia somente para agradar.

Era também um meio de ter um certo contato físico com aqueles que ela amava tanto, por quem rezava continuamente, dos quais permanecia distante, reclusa no ofício de rezar e pedir a Deus graças para tantos que lhe pediam sua oração. Aqueles pequeninos "Espíritos Santos" saíram de suas mãos para chegar às mãos daqueles que, como ela, amavam e também confiavam no Sagrado Coração de Jesus. O Divino Espírito Santo os unia...

Esse é um deles. Muitas pessoas, em Rio Pomba, haverão de ter pelo menos um, que sua avó ou mãe  guardou com tanto respeito e carinho.

Saiba mais sobre a Lola, a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário