quarta-feira, 22 de julho de 2015

Santa Maria Madalena


Neste ano de 2015, a Igreja celebra a festa de Santa Maria Madalena, dia 22 de julho,  com a divulgação da imagem da santa obtida  a partir dos seus restos mortais, realizada pelo talento humano usando a tecnologia da nossa época.

Sempre, sempre, na história da Igreja o talento humano foi usado para retratar e divulgar o mesmo, e sempre atualíssimo, Evangelho.

"No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”

 Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro.
 Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
 Eles lhe perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram".
 Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu.

Perguntou-lhe Jesus: "Mulher, por que choras? Quem procuras?" Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: "Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar".
Disse-lhe Jesus: "Maria!" Voltando-se ela, exclamou em hebraico: "Rabôni!" (que quer dizer Mestre).
 Disse-lhe Jesus: "Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: ‘Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".

 Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado. "(João 20,1-2.11-18)



 Maria Madalena encontra Jesus ressuscitado,  por Fra Angelico no século XV

 Como está no site www.olhardireto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário