quinta-feira, 2 de julho de 2015

Meditação para a primeira sexa-feira de julho

Voz de Jesus Cristo:

– Alma dileta; na Hóstia onde me vês Eu vivo silencioso e mudo, perpetuamente, arrastado perante os Herodes modernos… Não ouves o  insolente interrogatório que me fazem suportar, a Mim, que sou o Poder  supremo, a Verdade, e o único Senhor?…

E calo-me por teu amor, por ti a quem salvo, sofrendo a condenação ignominiosa dos poderosos da terra, juízes dos homens, não, porém, da minha doutrina…

Ambicionam uma autoridade tirânica, para exercer contra Mim… e sou perpetuamente vítima…

Para eles o trono, para Mim o banco dos réus; para eles o cetro de ouro, para Mim a cana da irrisão; para eles o aplauso das turbas, para Mim a corte do desprezo  e a túnica branca dos loucos; para eles o diadema e as homenagens, para Mim a coroa de espinhos, os impropérios, o esquecimento, sempre o esquecimento!

E se, talvez no meio das suas grandezas, estes poderoso da terra lembram-se da minha Realeza, o meu Nome vai desencadear tempestades de ódio, perseguição e blasfêmia… Eis como sou tratado pelo mundo, o mundo que vive porque Eu o consolo!

Mas calo-me… Na Eucaristia sou a encarnação da misericórdia e do amor… Esta revolta contra a minha Soberania, este desprezo da minha Realeza nas leis quererem os povos são um ultraje  direto e uma blasfemai contra Mim, que, apesar de tudo, fico entre os homens aniquilado, embora onipotente, no Sacramento do Altar.

Esta injúria não é um verdadeiro desafio ao Deus da Eucaristia que te fala do fundo do Tabernáculo, mudado  tantas vezes em Pretório de Pilatos?…

Aqui suporto, sem me queixar, as afrontas dos escravos e  as mofas dos vilões. Aqui ninguém vem Me buscar, senão quando os tribunais da terra decretam flagelar-Me para Me apresentarem depois, ensanguentado ao furor das turbas…

O meu divino Coração sente-se consolado com as vossas reparações ! Durante esta Hora Santa o amor ardente dos meus compensa-Me  da irrites dos poderosos . Vós ricos humildes, pobres resignados, sois o bálsamo das minhas chagas. Daqui vos  abençôo, amigos fidelíssimos. Falai meus filhos! Pedi milagres ao meu amor, vós os predestinados do meu Coração. Falai. Eu sou o Rei das misericórdias infinitas.
***

Trecho da meditação  para a noite da  véspera da primeira  sexta-feira do mês de julho. Do livro “HORA SANTA” de autoria do Pe. Mateus Crawley- Boevey SS.CC., editado  distribuído gratuitamente pela Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus mais conhecida como Lola. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário