terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Severino Costa Vieira, um grande amigo da Lola


                    

No dia 11/02/2013, fui atingida por duas pungentes notícias, o anúncio da renúncia do Papa e a do falecimento do Sr. Severino Costa Vieira.

Nunca esquecerei o dia em que, logo após ter lido  n"O Imparcial" um artigo meu sentido a falta de empenho a respeito da memória da Lola, convidou-me  para ir com um grupo a Juiz de Fora, onde encontramos o Pe. Roque Schneider . A partir desse encontro nunca mais pude me desligar da memória da Lola. Devo isso  a ele.

A mão do Sr. Severino sempre esteve presente na vida da Lola, e vice – versa. É dele mão que aparece na fotografia dos primeiros folhetos de divulgação de sua vida e obra. 

Foto oficial da divulgação da obra da Lola. Ministros da Comunhão Eucarística ,
como o Sr. Severino, nunca deixaram faltar o único alimento da Lola.

Com Myriam, sua esposa, teve os momentos mais marcantes da vida compartilhados com a madrinha e comadre, ela contava sempre com alguma ajuda deles. Após da morte dela viveram a grande aventura de pleitear a Causa de Beatificação de uma Santa, algo que requer favores muito especiais de Deus.
Severino e Myriam Vieir

Tratar de santidade no mundo atual é realmente uma aventura que só os fortalecidos por Deus são capazes. Sou testemunha das dores e alegrias e da intensidade delas nas suas vidas. 

O Sr. Severino viveu seus últimos anos em função da Causa da Lola. Ele e Myriam eram o estandarte da AACL – Associação dos Amigos da Causa da Lola – e também o para-raios. Atraíam tanto o amor dos que desejam conhecer mais sobre a nossa santa assim como as incompreensões, perseguições e tentativas de manipulação, vindas de outras pessoas, sempre acompanhadas de grande sofrimento psíquico, emocional e principalmente espiritual, que ele viveu como a  disposição simples dos devotos do Sagrado Coração de Jesus. Mas as alegrias sempre prevaleciam e eram as únicas lembradas.


Foto feita na Fazenda da Esperança, em maio de 2007, na  visita do Papa Bento XVI

É com este capital que o Sr. Severino se apresentou diante do Sagrado Coração de Jesus, levado pela mão da Lola. Agora junto com ela e com os demais amigos da AACL que lá se já encontram, haverá de intensificar o trabalho pela causa que abraçou aqui. O tempo novo que vivemos na Igreja precisará muito do exemplo e da espiritualidade da Lola. Ela e seus amigos do Céu é  que têm praticamente bancado nosso  trabalho realizado aqui,  devido aos nossos grande limites; haverão de fazer muito mais!
                                                

                                        

Afinal, têm agora um coração perfeito, o mesmo da Lola, o Coração de Jesus, cheio de compaixão e misericórdia por nós.




                                                                                                               Giselle Aguiar 
                                                                                                                  12,02/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário