terça-feira, 7 de agosto de 2012

A eterna era do rádio


 Loc1 – A eterna era do rádio: O papel da radiotransmissão na nossa vida.

Loc2- Uma leitura da importância das funções do rádio no texto de Giselle Aguiar; vamos ouvir:            

A era do rádio veio para ficar. Com certeza, a tecnologia será sempre usada para se acessar uma boa estação de rádio, não importa em que tempo for. Especialmente o radiojornalismo estará sempre presente. Com os recursos das novas tecnologias o radio pode ser usado para dar conhecimento do que acontece em todo o planeta, em tempo real.

Acontece, pelo rádio, um fenômeno que nos permite estar plugado ao resto da humanidade por meio das notícias. As transmissões nos unem aos que sofrem com as catástrofes naturais, com as guerras e as injustiças, pelos relatos de ações sofridas por nossos semelhantes assim como nos fazem vibrar com suas vitórias e conquistas. As faltas e crimes cometidos pelos que são pagos para defender os interesses do povo acionam o nosso senso de cidadania.

Grande benefício é poder ouvir matérias jornalísticas que abordam assuntos importantes, em profundidade, enquanto realizamos outras tarefas que não demandam nossa total atenção.

O rádio faz vibrar nossa inteligência pela sensibilidade atingida por uma bela música, faz nosso coração palpitar de emoção com a vitória ou derrota do time da nossa devoção.

Falando em devoção, até a fé o rádio ajuda; quantos são os que se sentem mais próximos de Deus ouvindo uma pregação via ondas sonoras transmitidas à distância?

O rádio é um grande benefício ao alcance de todos os que têm a felicidade de ouvir, número que, confiamos, atingirá em breve a todos os seres humanos por meio do progresso das ciências e tecnologia. Ouvi isso no rádio!
                    -Giselle Aguiar para Jornalismo UNISO.


Texto produzido para aula prática de Radiojornalismo, disciplina ministrada pelo Prof. Fernando Negrão na UNISO, Universidade de Sorocaba, em 02/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário