domingo, 2 de fevereiro de 2020

Adoração ao Santíssimo






 Utilizando um canal do Youtube, podemos fazer nossas orações diante do Santíssimo Sacramento, de maneira virtual. Vários lugares do mundo transmitem ao vivo, vinte e quatro horas por, dia o Santíssimo Sacramento exposto à adoração.

É um conforto indizível que podemos desfrutar neste tempo tão difícil que vivemos. Parece que Nosso Senhor observa que precisamos da Sua Presença de uma  maneira mais forte; então Ele usa a tecnologia para fazer-nos sentir a Sua Presença, e dar-nos o alento e o conforto  da Sua companhia.

Uma das transmissões  que considero mais linda é que nos vem da Polônia, do Centro Mundial de Oração pela Paz. O ostensório é uma figura de Nossa Senhora das Graças, feita em metal, em tamanho natural, que, no lugar do seu coração está  o Próprio Jesus Cristo, em Corpo Alma e Divindade, na Hóstia Consagrada, pelo Mistério da Santíssima Eucaristia. Uma maravilha de arte que começa nos alegrando os olhos e vai tomando todo o nosso ser, invadindo o ambiente em que estamos com uma atmosfera de Céu.


No primeiro dia de fevereiro de 2020, tendo na tela da TV a transmissão da adoração fui surpreendida com as imagens de um casal de jovens que estava ajoelhado, em adoração. De repente, o rapaz disse algo no ouvido da moça, conversaram cerca de um minuto. Depois, se levantaram, foram para o mais perto e diante possível da imagem de Maria como trono de Jesus. 



 Em seguida, o rapaz se ajoelhou e pediu a moça em casamento. 




Apresentava um estojo com as alianças. A expressão de surpresa da moça era emocionante.



Depois, ficaram um tempo com as cabeças unidas, diante de Jesus e Maria, como quem deseja que seus pensamentos e intenções fossem uma só. Um pedido de unidade,  para que sejam uma só mente, um só corpo no serviço do Reino e da Glória de Deus.




Ao final, o beijo na testa da moça dado pelo rapaz demonstrava o profundo respeito por aquela com quem deseja passar os resto de seus dias, sempre considerando a Presença de Deus e a de Sua Mãe.




Depois de ficar mais algum tempo, ajoelhados, diante do Trono da Graça, e saíram de mãos dadas.


Algumas pessoas que estavam presentes não resistiram ao desejo de abraçá-los.



Foi uma cena lindíssima. Que encheu a todos os que presenciavam, no mundo inteiro, de maravilha que renova toda a esperança.  


Um comentário:

  1. Dona Giselle, gostei muito desse artigo sobre a adoração. Eu não conhecia esse santuário. Nunca ouvira falar dele. Muito obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir