sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ter Lola como madrinha.




Monica Siqueira enviou-me uma foto da Lola, a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, com uma criança no colo. Ela a encontrou na internet e não sabe quem é a criança.

A princípio pensei, quem será essa pessoa abençoada? Certamente, alguns de seus inúmeros afilhados e afilhados, que tiveram, ainda que sem o saber, a felicidade de ter sido batizado/a no quarto da Lola.

Observemos o olhar intenso e ao mesmo tempo suave da Lola. Que tipo de pensamento teria, o quê estaria sentindo? Sua expressão é serena, confiante. Aquela pessoa, tão pequenina, no seu colo, já era uma pessoa abençoada.  Nosso Senhor Jesus Cristo estava ali, reinando no seu ser, como gostaria de reinar nos seres de todos nós. 

Logo após o batismo, tendo seus pais e padrinhos renunciado a todo o mal  em seu nome, e pedido à Igreja que usando do seu atributo ("Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu” e tudo o que desligar­des sobre a terra será também desligado no céu.” - Mt 18, 18 -)  de ligar ao Céu aquela pessoa, pelo Sacramento do Batismo, o Espírito Santo  vem habitar naquela alminha abençoada na qual repousa Nosso Senhor, com todo conforto, como Ele deseja. Lola estava adorando Jesus na alma daquela criança abençoada. Ela sabia o que acontecia na sublimidade daquela ocasião.

Portanto, Lola estava contente e feliz. Quantas pessoas foram motivo dessa a alegria para a nossa santa? Quantas receberam a graça de a ter por madrinha de representação, a pessoa que a representa, que a apresentou à Igreja de Cristo, à toda a Corte Celeste, e às  almas do Purgatório, como quem diz; “Olhem que alegria, temos mais uma pessoa conosco. O Reino de Deus está mais rico. Esta criança é motivo de grande alegria no Céu, na Terra e no Purgatório. Com todos os padrinhos acontece isso, em relação a seus afilhados. Mas ter uma pessoa  que viveu a santidade como madrinha, é um carinho especial de Deus.

Essa  madrinha também continua a acompanhar a evolução desta alma, a se alegrar com seus progressos, a regar com suas orações as suas necessidades. Se já o fazia tão bem na terra, imagina estando agora no Céu, sem nenhum limite material que a impeça de estar com seus afilhados, compadres e descendentes de seus amigos, ao mesmo tempo em que repousa, feliz e contente, no Coração de Jesus?

O contato com a Lola, que antes era bem difícil agora nos é fácil, fácil. Basta lhe dirigir um pedido, por meio da comunhão dos santos. Se for diante do Santíssimo Sacramento então, é certeza de  ser ouvido/a. 

Uma foto, aparecida de repente, tem tanto significado para quem cultiva a vida espiritual, a vida onde estão guardadas as verdadeiras riquezas, as que nos fazem felizes, realizados como seres humanos completos e atuantes,  em todas as esferas da vida. 


Você conhece alguém que é afilhado/a da Lola? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário