quarta-feira, 19 de março de 2014

Oração a São José ( pedindo para santificar o trabalho)



Ó Glorioso São José, modelo de todos os que se consagram ao trabalho!
Alcançai-me a graça de trabalhar pondo o cumprimento do meu dever acima das minhas naturais inclinações; de trabalhar com agradecimento e alegria, olhando como uma honra o poder de desenvolver por meio do trabalho os dons recebidos de Deus. 


Alcançai-me a graça de trabalhar com ordem, constância, intensidade e presença de Deus, sem jamais retroceder ante as dificuldades; de trabalhar, acima de tudo, com pureza de intenção e desapego de mim mesmo, tendo sempre diante d os olhos todas as almas e as contas que prestarei a Deus do tempo perdido, das habilidades inutilizadas, do bem omitido e das estéreis vaidades em meus trabalhos, tão contrárias à obra de Deus. 


Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José!
 Esse será o meu lema na vida e na morte.
Amém. 

2 comentários:

  1. São José, peço sua poderosa intercessão para que eu possa realizar meu trabalho sem procrastinação e excelência, para glorificar a Deus too poderoso. Te peço São José para desenvolver novos talentos, e entre eles o dom de costurar para imitar Vossa bela Esposa Maria Santíssima, com o auxilio da corte celeste dos anjos. Muito agradecida por tudo que tens realizado em minha vida e em meu matrimônio. Eliana

    ResponderExcluir