sexta-feira, 7 de março de 2014

Levantai-vos, soldados de Cristo!




 É tempo de intensificar com firmeza a amplitude as nossa orações!
Diante do fato do testamento da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola, não constar nas escrituras das terras que deixou para que fossem usadas em prol do seu único objetivo em vida: que “O Sagrado Coração de Jesus seja mais conhecido, e portanto, mais amado”; e depois de terem  sido esgotadas todas as tentativas de resolver   questão no foro administrativo, a  Associação dos Amigos da Causa da Lola, AACL,  se viu na obrigação de pleitear na Justiça que tal erro fosse reparado. 

Não poderia se omitir a tomar tal atitude, uma vez que, em se tratando de uma associação criada com o escopo de divulgar e continuar a obra começada pela ilustre conterrânea, não podia deixar de considerar e  executar o que ela pedia no próprio testamento que diz:

 E, pela testadora me foi dito, finalmente, que pede à JUSTIÇA deste país que cumpra e faça cumprir este testamento conforme se acha redigido, em virtude de estar o mesmo de pleno acordo com as suas declarações.”

No entanto, a AACL empreende uma luta de Davi contra Golias. Sabe que pleiteia algo que deveria ser visto e considerado de acordo com os valores intangíveis que pautam a fé católica há dois milênios, valores estes que se encontram desbotados em corações de pessoas que militam na própria instituição religiosa. Valores que vigoravam até pouco tempo atrás.

Como continua  a ser movida pelo mesmo Espírito de piedade que movia sua mestra e modelo, a AACL não pode deixar continuar a trilhar o mesmo caminho. Enquanto  houver possibilidade de luta, haverá de lutar. Sempre considerando e praticando que ensina São Paulo:

 "não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,  e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.  
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.  
Intensificai as vossas invocações e súplicas.” 
- Efésios 6, 12-18 -

Para que a AACL  possa continuar a obra da Lola, sentindo o que ela sentia, amando o que ela amava, cultivando os valores da Fé, da Esperança e da Caridade. 
                      
                            TUDO POR VÓS Ó SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!


Um comentário:

  1. Olá! Como devoto de Lola e leitor do blog, gostaria de saber, se possível, no que resultou essa ação judicial e por que a Associação se desfez.

    ResponderExcluir