terça-feira, 9 de abril de 2013

Dia da Lola






Hoje, 09/04/2013 faz 14 anos que faleceu (para os católicos nasceu para a eternidade) uma das pessoas mais relevantes da história da nossa Terra. A Serva de Deus, Floripes Dornelas de Jesus, mais conhecida como Lola.

Este título foi a ela conferido em 30 de novembro de 2005 pela Congregação das Causas dos Santos, na Santa Sé, em Roma, sob o protocolo 2699, figurando como autor da Causa a Cúria Arquidiocesana de Mariana. Portanto, temos na cidade alguém que se destaca entre os seres humanos pela santidade. Vale lembrar que santidade está relacionada com o mais alto nível que alguém pode alcançar em união com Deus e, por tal motivo, realizar o bem continuamente, como obra de Deus.

No nosso tempo santidade é algo quase impossível. A menos que a corrupção atinja também esse conceito, temos na memória da cidade um tesouro cujo valor é aumentado pela sua raridade.

Sentindo como pouco o valor a ela concedido por causa dos novos conceitos que ora vigoram, criamos uma associação de pessoas com o objetivo democrático de divulgar e partilhar o tesouro espiritual que foi confiado por Deus à nossa terra. As dificuldades que encontramos foram inimagináveis. A maior delas foi saber que o testamento por ela deixado, que consigna o uso de seu legado à divulgação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, fora simplesmente omitido da escritura de suas terras, agora transformadas em duas.

Depois de todas as diligências cabíveis junto às autoridades, sem nenhum resultado, atendemos ao pedido da Lola feito no próprio testamento: pleiteamos na Justiça Civil que o mesmo seja averbado às escrituras de suas terras.

Pedindo Justiça, a de Deus e a dos homens, continuamos fazendo o que está ao nosso alcance para que a espiritualidade da Lola continue incorrupta na sua devoção e na sua piedade com as quais alcançou muitas graças para quase todas as famílias rio-pombenses, as quais nossas gerações futuras têm o direito de conhecer, na íntegra.

Para saber mais sobre a esse respeito visite: http://www.obeija-flor.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário