segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dom Odilo, Russomano e o "kit gay"




           O Jornal O Estado de São Paulo traz hoje, 17/09/2012, uma matéria em que o Sr. Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, expõe com grande alarde, o que disse  Marcos Pereira, coordenador da Campanha  de Celso Russomano no seu blog em maio de 2011 associando a Igreja Católica aos "Kits gays"distribuídos nas escolas com o objetivo de "combater  a homofobia". Na verdade, a própria Presidente da República em manifestação pública, considerou o material como uma apologia à homossexualidade. 

         O texto de Pereira voltou a circular na internet recentemente.Por isso, cardeal se manifestou conforme diz o  O Estado de São Paulo   ( clique no link para ler a notícia).
          
       Diante de tal notícia, aqui da minha condição de católica e de cidadã, pondero, com tristeza que:
           
         Se o PT está no poder, apesar de ser o partido responsável pelos projetos de leis que agridem os valores dos cristãos (embora os cristãos compreendam a grande maioria dos eleitores) deve, e muito, aos padres progressistas orientados pela CNBB.
          
         Portanto, existe sim uma cumplicidade dos que respondem pela instituição Igreja Católica com a existência dos "kits gay" e similares.
           
      O que, absolutamente, não tem a concordância da maioria dos católicos, que pensam, neste assunto, como os evangélicos.
          
       Produzir e fomentar a divisão entre cristãos, nesse caso, favorece Haddad, o candidato dos que vilipendiam constantemente os valores cristãos. Estaria o Cardeal entre eles?


Nenhum comentário:

Postar um comentário