quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais uma tentativa de golpe à memória da Lola



 Tempo quaresmal. 
Acabo de receber um telefonema de uma pessoa amiga da Causa da Lola. Ela estava muito aflita pelo acontecimento da reunião de alguns membros da AACL – Associação dos Amigos da Causa da Lola – com o Padre Paulo Dionê e o Dr. Cláudio Bomtempo, com o objetivo de que a AACL desista do processo que move no Fórum de Rio Pomba, MG, contra a Arquidiocese de Mariana pela omissão da averbação do testamento dela no registro das escrituras por ela deixadas.  Esta reunião que deve acontecer, amanhã, 07/03/2012, às 19h30min, possivelmente na sede da AACL ou na residência da Sra. Myriam Rodrigues Vieira, vice- presidente.

Diante de tal fato não posso deixar de fazer o que posso, pelo menos balir como uma ovelha que sofre, chamando a atenção do povo de minha terra, dos conhecem a Lola, sua vida, e também a de todos os envolvidos nessa história que só pode ser compreendida como de autoria do demônio, personagem vivo e real para quem se diz cristão, mais ainda católico. Negar a sua existência significa tirar toda a credibilidade de Jesus Cristo, que com ele travou debate várias vezes nas narrativas do evangelho. Mas meu balido visa com mais força os ouvido do Sagrado Coração de Jesus.

Preciso muito de respostas para as seguintes perguntas:

1- Como alguém poderia imaginar que os representanteslegais da Igreja Católica da Arquidiocese fossem capazes de "ludibriar a lei", por meio de recursos escusos, para omitir o Testamento da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, um exemplo de vida cristã para qualquer pessoa que professa o credo da Igreja Católica Apostólica Romana?

Tal fato é, deveras, quase inacreditável, a ponto de que, quando Roberto Nogueira publicou no seu livro O SagradoCoração de Lola (Brasília: LGE, 2007 – pg. 210 e 211) que o testamento não fazia parte das escrituras das terras da Lola, não prestamos  muita atenção,  não conseguimos  raciocinar sobre uma coisa que jamais alguém, em Rio Pomba,  pudesse supor que acontecesse:  padres dando golpe na Justiça, e mais ainda na memória de uma  pessoa considerada santa. A "ficha só caiu" durante os trâmites da criação da AACL, quando o fato se evidenciou a partir dos documentos obtidos pelo Cartório de Registro de Imóveis.

2- Uma vez acontecido o processo na Justiça (de maneira tal que só poderia ser por intervenção do Sagrado Coração de Jesus!) por que os representantes da Arquidiocese 
de Mariana simplesmente não fazem uma retificação, anexando e averbando o Testamento às escrituras das terras?

É uma pergunta difícil ser respondida com base na lógica e, sobretudo dentro dos valores da Igreja Católica. Desde que aconteceu, tem sido feita uma pressão quase desumana sobre a Sra. Myriam Rodrigues Vieira, para que a AACL retire a ação da Justiça.

É importantíssimo observar que se tal fato acontecer tudo ficará como hoje está: as escrituras sem a averbação do testamento, podendo a Arquidiocese dar o destino que bem entender às terras em cujas escrituras consta que são livres e desimpedidas de qualquer vínculo.

Outro fato muito relevante é que, se a AACL desistir da ação ficará obrigada a pagar as custas do processo e sua sucumbência, que constitui os honorários dos advogados do adversário.

3- Como se explica que o padre Paulo Dionê, que disse coisas maravilhosas no programa Tribuna Independente da Rede Vida  logo após a morte dela pode, agora, pedir que a vontade de Lola, manifestada no testamento seja simplesmente considerada sem valor, sucumbindo a um golpe ilegal praticado nas esferas do poder judiciário? Que valor tem para ele o testemunho de honestidade e retidão da Lola, por ele testemunhada, diante da vontade de alguns pecadores que praticaram a corrupção? Se ele realmente se dispõe a esse feito, vir pedir que a AACL retire o processo do Fórum, está considerando com mais valor os autores do mal feito do que a própria Lola.




4- Como se explica o fato do Dr. Cláudio Bomtempo ter testemunhado pela televisão a santidade da Lola, ter escrito o livro O que meu coração aprendeu, dando a entender ter assimilado a sublimidade de sua vida e ainda assim concordar que um ato histórico de sua vida, a produção do seu Testamento seja considerado algo irrelevante que pode ser simplesmente ignorado?

5- Como podemos confiar nas promessas de que a Arquidiocese vai, a partir da retirada do processo, promover a beatificação da Lola, com toda pompa e circunstância, se estas mesmas pessoas ameaçam com a retirada do mesmo do Vaticano, caso não se retire o processo na Justiça contra a Arquidiocese?

Como podemos confiar nas promessas de pessoas que fizeram o que fizeram? Que foram capazes de desprezar a dignidade de uma pessoa considerada santa ignorando sua vontade manifestada em testamento. Se fizeram o que fizeram com a Lola que era santa, o que farão conosco, pobres miseráveis pecadores?

Como confiar em quem usa o cargo eclesiástico paraameaçar com a retirada do processo de beatificação do Vaticano, como se mandasse na Igreja e na devoção do povo, fazendo uso do cargo de maneira corrupta, como quem acredita que detém poder sobre as direções e atitudes da Igreja de Jesus Cristo? Tal atitude é própria de quem não considera Jesus Cristo o Chefe Supremo da Igreja, de quem faz uso do cargo eclesiástico apenas como instrumento de manipulação do povo de Deus.

6- Que imagem da Lola poderá ser passada para o povo, por pessoas que desprezam a santidade, a ponto de fazer o que fizeram com ela? Não existe a possibilidade de mudarem sua imagem transformando-a numa defensora dos valores da Teologia da Libertação, corrompendo a sua memória? Pode parecer absurdo, mas nos últimos anos temos assistido os valores cristãos serem "desconstruídos" (sinônimo de corrompidos) em favor ideologias  meramente humanas. Se desconstroem doutrina do Cristo, o que dirá da devoção ao Sagrado Coração Jesus, nos moldes que aprendemos com a Lola?

Corremos o risco de que a memória da Lola seja usada contra tudo o que  pelo qual ela viveu:  Tudo por Vós ó Sagrado Coração de Jesus! Sem falar no destino que suas terras podem tomar sob ordens de quem considera a devoção ao Sagrado Coração de Jesus coisa de gente retrógrada e fundamentalista. É claro que respeitamos o fato de pessoas pensarem assim, nós apenas lutamos pelo direito que temos perante as leis do nosso país de que a vontade da Lola seja respeitada nos seus mínimos detalhes, como convém a toda pessoa que deixa um testamento lavrado em cartório, como ela fez; defendemos também  nosso direito à liberdade religiosa como seguidores dela.

Cair nesse engodo do inimigo é algo que não pode acontecer aos amigos da causa da Lola. Se desistirmos desse processo estamos desistindo de todos os valores que fizeram de nós o que somos, estamos aceitando o fato de que pessoas como nós e a Lola podem ser ludibriadas e enganadas, o que, realmente, não condiz com tudo o que até agora vivemos, segundo os preceitos da fé da Santa Madre Igreja. Não condiz também com a atitude da Lola que tomou todas as providências a seu alcance para defender a sua dignidade que, se não fosse reconhecida pelos que (pessoas efêmeras) no momento ocupam cargos na Igreja de Cristo, fosse defendida pelos seus direitos de cidadã brasileira.

A AACL nasceu para defender os direitos da cidadã brasileira Floripes Dornelas de Jesus, nos aspectos religiosos e civis. Que Deus a preserve da corrupção, não deixe se tornar  traidora dos valores para os quais ela nasceu!

Confiamos que o Sagrado Coração de Jesus intervirá mais uma vez como sempre fez. Aliás, tudo isso que tem acontecido é para que não fique nenhuma dúvida a respeito da Serva de Deus Floripes de Jesus, aquela que viveu somente de Deus e para Deus, em todos os sentidos.

Os que adoram o Deus que é Verdade devem continuar  tranquilos, aprenderam com a Lola a confiar no Sagrado Coração de Jesus. Aconteça o que acontecer eles continuarão a fazer o que puderem para que o Sagrado Coração de Jesus seja mais conhecido e, portanto mais amado, como reza os preceitos da nossa cultura, sem nenhuma corrupção à Sua Imagem e à de sua serva Floripes, defendendo o direito das gerações futuras ao seu conhecimento.

Tudo por Vós ó Sagrado Coração de Jesus!


   
                                                       Giselle Neves Moreira de Aguiar












Nenhum comentário:

Postar um comentário