quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Viva Cristo Rei!!! - Primeira sexta-feira , Janeiro de 2021





Viva Cristo Rei!!!


Parte da meditação para o mês de janeiro, extraída do livro: Hora Santa, do padre Mateu Crawley-Boevey SS.CC. editado e distribuído gratuitamente pela Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, mais conhecida com Lola.


Graças, Senhor Jesus, pela ternura misericordiosa com que prevenistes nossos males e nos oferecestes o prodigioso remédio do Vosso Coração…

Graças ó Deus, pelo inconcebível cuidados que tomais pelos nossos interesses , quando nós merecemos a vossa indiferença, em castigo mesmo do nosso descuido e de tantas ofensas nossa… 

Graças, ó doce e bom Jesus do Tabernáculo!


Para vos testemunharmos o nosso reconhecimento, em compensação das nossas e das alheia ingratidões, nós queremos, durante esta Hora Santa, nós, os privilegiados do pequeno rebanho, queremos ocupar-nos com desvelado amor, os vossos mais queridos interesses… São tantos os conjurados que tramaram a conspiração deicida da blasfêmia, da negação pública e social da vossa Realeza!…


Numerosos são os culpados, ó Jesus, que vos condenam calando, já com o silêncio hipócrita que desdenha pronunciar o vosso nome, já com o silêncio mais insultuoso e pungente, que finge nem sequer conhecer-Vos…


Flagelam-Vos, despem-Vos, ferem-Vos no rosto… Têm a audácia de invocar motivos de Justiça e paz social, ó Mestre amado, para exigir o vosso  exílio e decretar a vossa morte. Não, ó  Soberano do Amor, mil vezes não! Aqui reunidos, como em um Cenáculo, vivificados pelo fogo do novo Pentecostes - o da Eucaristia - nós protestamos contra esse deicídio legal da nossa época, e, inflamados no zelo da vossa glória, Vos aclamamos Vencedor e Rei! Queremos o triunfo do vosso amor, prometido aos exércitos  que combatem, clamando:


“Viva o Sagrado Coração”… Não queremos reinar sobre nós senão Vós, e Vós só!…


Aproximai-Vos, Mestre divino, apertai mais os laços que nos unem convosco… recebei de nossas mãos o diadema que pretendem arrancar-Vos os soberbos que desconhecem os vossos direitos…  Vil poeira, proclamam-se poderosos e imaginam-se superiores a Vós, porque Vos injuriam no vosso aniquilamento e humildade.


Avançai triunfante , em meio desta assembléia  fremente de irmãos… não escondais as chagas das mãos e pés… Não faças brilhar o vosso rosto, mostrai antes vossa cabeça ensanguentada. Sobretudo, ó Jesus, não fecheis, antes, deixai bem aberta , à nossa vista, a profunda e celestial chaga do vosso peito…


Ó Rei de amor, mostrai-Vos coberto com a púrpura  do vosso sangue e com o manto de ignomínia de todos os pecados dos homens, sem vos transfigurardes , mas tal como vos viu, ó Jesus, a noite de Quinta-Feira Santa, noite de amor e de opróbrio… Aceitai, Majestade adorada, o hosana desta Guarda de Honra , que vela pela Glória do seu Rei divino — Cristo- Jesus!


—Viva o vosso Sagrado Coração!


Os reis e governantes poderão espezinhar as tábuas da vossa lei. Mas da altura de seus tronos, tombarão no esquecimento; e nós, os vossos súditos, continuaremos a proclamar-Vos nosso Rei!


—Viva o vosso Sagrado Coração!


Os legisladores dirão que o vosso Evangelho é antiquado, e deve desparecer para dar lugar ao progresso… Mas eles tombarão no esquecimento, e nós, vossos adoradores, continuaremos a proclamar-Vos nosso Rei!


—Viva o vosso Sagrado Coração!


Os maus ricos, os orgulhosos, os mundanos, os frívolos, julgarão ser de outros tempos a vossa moral, cujas intransigências, dizem, matam a liberdade de consciência… Mas eles tombarão no esquecimento e nós, votos filhos, continuaremos a proclamar-Vos nosso Rei!


—Viva o vosso Sagrado Coração!


Os ambiciosos que para chegar aos altos cargos e juntar dinheiro, prometem às nações uma liberdade falsa e uma grandeza fementida [enganosa], se magoarão na pedra do Calvário e na vossa Igreja! Tombarão no esquecimento, e nós , vossos apóstolos, continuaremos proclamar-Voa nosso Rei!


—Viva o vosso Sagrado Coração!


Os arautos da civilização materialista, sem Deus, e adversária do Evangelho, morrerão envenenados com as suas maléficas doutrinas… Cairão no esquecimento, amaldiçoados por seus próprios filhos, e nós, vossos consoladores, continuaremos a proclamar-Vos nosso Rei!


—Viva o vosso Sagrado Coração!


Oh! Sim, vinde , Coração santo de Jesus, triunfai sempre! E enquanto Lúcifer, anjo das trevas, finalmente expulso dos nossos lares, das escolas, da sociedade, jazer eternamente encadeado nos abismos do inferno, nós vossos amigos continuaremos a repetir por todos os séculos dos séculos:

—Viva o vosso Sagrado Coração! 


Vivei no triunfo da Eucaristia e da vossa Igreja!


— Viva para sempre o vosso Sagrado Coração!



[…] Nesta noite mais bela que a aurora, permiti-nos uma súplica, ó Salvador, Irmão, Senhor,  Amigo nosso; permiti-nos ó Deus aniquilado, lembra-Vos tantos infelizes que não estão aqui, e vivem longe de Vós, em culpável abandono.


Sois tão bom, Jesus Eucaristia,: enviai um raio de luz vitoriosa a tantos cegos que não querem ver as maravilhas do vosso amor, nem reconhecer que sois a vida única e verdadeira… Fazei-o pelo amor de vossa Mãe, e pelo vosso Sagrado Coração!…


Sois tão terno, Jesus Eucaristia, dai paz a tantos extraviados que buscam nas alegrias do mundo sedutor, que não lhes rende não lágrimas e morte. Sede a sua esperança, fazei-o pelo amor de vossa Santa Mãe e pelo vosso Sagrado Coração!…


Sois tão compassivo, Jesus Eucaristia, saciai a fome amor, de amor imenso, que tem perdido tantos pródigos. Eles sofrem e languescem , longe dos vossos altares, fonte única de felicidade! Apertai-os ao vosso peito, para reconhecerem que só Vós, ó Jesus, sois Vida e  Amor…. Fazei-o pela vossa Santa Mãe  pelo vosso Coração!…


Sois tão amorável, ó Jesus Eucaristia: enxugai as lágrimas de desespero daqueles que, suportando as cruéis desilusões da vida, sem o socorro da vossa graça, envenenam a sua existência! Afastados das lágrimas do paraíso terrestre , mais longe ainda do paraíso eterno, estão mergulhados, pobres desgraçados, num abismo de dor!… Descei até esses infelizes , Jesus Eucaristia, procurai-os, ide-lhes ao encontro cm as palavras de amor que fazem estremecer a terra, o mar os céus; palavras  de inefável júbilo, nas regiões da eternidade… Fazei-0 ó Jesus, pelo amor de vossa Mãe e pelo vosso Sagrado Coração! ( lembrai-vos daqueles cuja conversão vos interessa )

  

E, agora, ocultai-nos no vosso Sagrado Coração ( como uma lágrima de vossa preciosa Mãe…)


Não permitais que as criaturas triunfem da nossa debilidade e nos tirem deste paraíso… Chamai-nos, mandai-nos ir ter convosco… E agora que conhecemos as belezas e riquezas do vosso Coração de Irmão, Amigo, Rei, nosso Deus e Bom Jesus queremos orar nele para sempre!  Escrevei, sem demora, os nossos nomes no vosso Coração adorável. Fazei-o, ó bom Mestre, enquanto estamos de pé, no vosso Tabernáculo Santo.


Senhor, fazei uma doce violência aos vossos filhos, conservai-os em escravidão na cadeia do vosso divino Peito… Lá viveremos da adoração do amor; lá cantaremos as vossas misericórdias inefáveis todos os séculos dos séculos. 


Venha a nós o vosso Reino!  


[…] Acolhei, Senhor Jesus, doce e bom, as nossa últimas preces:


Coração agonizante de Jesus, triunfai!… Sede a perseverança da fé e da inocência das crianças que comungam!… Sede o consolo dos pais dos lares cristãos. Sede a sua vida!…


Coração agonizante de Jesus, triunfai!… Sede o amor das multidões que sofrem… dos pobres que trabalham… Sede o seu Rei!


Coração agonizante de Jesus, triunfai!… Sede a força dos tentados e dos fracos… Sede a sua vitória!


Coração agonizante de Jesus, triunfai!… Sede o fervor e a constância dos tíbios… Sede o seu amor!


Coração agonizante de Jesus triunfai!… Sede o centro da vida, militante da Igreja… Sede o seu lábio vitorioso!


Coração agonizante de Jesus triunfai!… Sede o zelo ardente e conquistador de todos os apóstolos… Sede o seu Mestre!


Coração agonizante de Jesus, triunfai!… Sede na Eucaristia a santidade e o céu das almas… Sede o seu Tudo!


E enquanto não chega o dia eterno e venturoso, em que cantaremos vossas glórias, deixai-nos, ó dulcíssimo Mestre, sofrer, amar e morrer sobre a celestial ferida do vosso Peito com este brado de vitória:


Venha a nós o vosso Reino!


Coração Divino de Jesus, 

— Venha a nós o vosso Reino!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário