sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Hora Santa da primeira sexta-feira de dezembro


 






Meus filhos, inimigos sem número vos cercam. A tempestade daquele abismo onde meu Nome é amaldiçoado, e onde ficam também por eterna sentença  aqueles que recusam na luta os auxílios da minha graça, ruge violentamente  e cresce o tufão da cólera infernal que vem dar morte às almas. Mas não temais : Eu venci o mundoA paz esteja convosco… trago-vos um sinal certo de bonança, um estandarte de vitória… É o meu Coração!… Ajoelhai, e com imenso amor  recebei-o com santa alegria, e adorai-o … porque é o Coração do vosso Deus, do Salvador que vos amou até a loucura da Cruz e da divina Eucaristia… As suas palavras são palpitações da sua misericórdia e perdão… são os gemidos com que vos suplica, O ameis, sobretudo, mais do que a terra e o céu.


Pelos espinhos que me dilaceraram a fronte, pela cruz que consumou o meu martírio, e, mais ainda, pela sangrenta  chaga do meu Lado, vos conjuro procureis dar ao meu Coração transpassado imensa glória, e fazê-lo conhecido e amado de tantos infelizes que carecem desta fonte milagrosa de ressurreição e vida.


Vinde pois, ó exilados do paraíso terreal, e não receeis… entrai na chaga do meu Coração, e ali encontrareis aquilo que vossa alma deseja.


Vinde pois, ó desiludidos das miragens enganadoras do deserto, não temais… entrai na chaga do meu Coração, e ali encontrareis as realidades do amor divino que sacia toda sede.


Vinde pois peregrinos de um caminho bordado de abismos, erros e sofrimentos, e não temais… entrai na chaga do meus Coração e ali encontrareis as esperanças e consolações, que vos reserva um Deus todo-amor…


Vinde, pois, infelizes da vida , tantos que sois, desenganados dos bens da fortuna e da estima dos homens; não temais… entrai na chaga do meu Coração, e ali encontrareis,  em  meio das provações da vida , luz o repouso e uma ventura, que desconheceis.


Vinde, pois, e depressa, vós que estais na aurora da vida, ou no seu ocaso, cuja alma se envenenou nos falsos prazeres  da terra, não tardeis… entrai, ainda mesmo à ultima hora; entrai na chaga do meu Coração, e ali encontrareis um paraíso de eterna paz e felicidade infinita.


Sim, vinde, pois, todos. Longuinhos (o soldado que feriu o lado de Jesus, na Cruz, com a lança) abriu a porta do meu Coração… Eu alarguei ainda mais esta chaga redentora. Chamo justos e pecadores, ingratos, aflitos, ofereço a todos nesta ferida divina, um asilo seguro de ventura inefável. Aquele que se consagra ao amor do meu Coração terá a vida em si.


 Trecho da meditação da Hora Santa do mês dezembro, extraído da obra do Padre Mateo Crawley-Boevey SS.CC. e distribuído gratuitamente pelo Serva de Deus Floripes  Dornelas de Jesus, mais conhecida como Lola. -


Nenhum comentário:

Postar um comentário