quinta-feira, 9 de abril de 2020

Festa de 21 anos de Céu.





Lola querida,

Embora, em sua vida vida terrena, eu tenha tido tão pouco contato com você, ao longo desses anos, descobrindo tantas maravilhas escondidas na sua profunda humildade, faz-me sentir, hoje, sua amiga íntima, na cumplicidade do amor ao Coração de Jesus, aprendido com você. Nesta matéria, você é mestra, com todos graus de possíveis doutorados.

Estamos vivendo um tempo muito difícil, que passamos abrigados no refúgio do Sagrado Coração de Jesus, seguindo seu exemplo e ensinamentos. Estamos confinados, assistindo,  pela TV, muitas dores de tantos seres humanos, em todos os lugares do mundo.  A tecnologia  estende nosso campo de visão ao longo de todo o planeta.

É muita dor e muito sofrimento, muito pecado para pedir perdão e misericórdia. As consequências deles têm sido terríveis, temos sentido o sopro ameaçador do vento que anuncia  muitas  formas de sofrimento. O que não falta é serviço, no nosso abençoado Apostolado da Oração!

Portanto, seu  exemplo de humildade e confiança no Sagrado Coração de Jesus, por meio do Imaculado Coração de Maria, tem-nos sido muito valioso. Temos, como você o fazia, rezado o terço mariano todos os dias, nele colocando todas os nossos medos e apreensões,  assim como nossos desejos, pedidos e esperanças. Tal prática tem produzido uma paz que vem da orientação da nossa vida segundo o plano do Pai criador, em harmonia com toda a criação. Devagar, vamos recuperando a simplicidade que acontecia ao seu redor, nas vidas das pessoas que tinham o previlégio do convívio com sua santa pessoa; e as devoções ao Sagrado Coração de Jesus vão se tornando um verdadeiro carinho.

Temos descoberto que Ele,  o Sagrado Coração de Jesus, é mesmo TODA AQUELA MARAVILHA que você tanto dizia e proclamava. E de maneira tão forte, que essa mensagem saía da sua cama, numa casa de sítio, tão longe do burburinho das grandes cidades e,  hoje,  chega até nós, espalhados no mundo inteiro.

Do tesouro espiritual que você nos deixou, temos tirado forças para passar esse tempo longe do Santíssimo Sacramento, das missas e celebrações da Semana Santa, mas o nosso coração tem sido aberto de maneira tal que cada missa  assistida na TV nos desperta a imensa vontade de receber a Eucaristia, assim como aprendemos a valorizar todos os sacramentos da Mãe Igreja. 

Muitos de nós estão sozinhos, devido ao confinamento sanitário, mas você vivia tanto tempo sozinha, e não sentia solidão. Tinha, no seu quarto, Jesus Eucarístico, na presença de Quem nenhum  temor  acontece.  Lola, hoje temos  Jesus Eucarístico exposto, virtualmente, em vários canais do YouTube, com transmissões ao vivo, dia e noite. Assim, também nós podemos sentir a Sua preciosa companhia.

Observe, Lola, que o seu dia foi cair exatamente na quinta-feira santa, o dia da instituição da Eucaristia, que era seu único alimento para o corpo e para a alma. Hoje não a teremos, mas, certamente,  nos chegará  do Céu os efeitos das suas comunhões perfeitas, em total união da criatura com Deus. Essa maravilha, Deus opera nas almas que o desejam. As riquezas espirituais são assim, quanto mais repartidas, mais volumosas e fartas ficam. 

Hoje nos alimentaremos das suas comunhões, afinal, para  a sua festa acontecer na quinta feira santa,  podemos ter certeza, o Coração de Jesus tem seus motivos: a festa da Lola este ano será toda “bancada" pelo Céu.

Bendito seja Deus que usa de recursos inimagináveis para aproximar do Seu, os corações humanos que Ele tanto ama. Felizes os que nEle confiam e se deixam conduzir pela Verdade do Seu Amor.

Só Ele mesmo pode pagar à você, Lola, pelo exemplo e ensinamentos de como transformar a vida num doce e alegre Caminho para o Paraíso, ainda que  se esteja passando pelo vale das sombras.

Tudo por Vós , ó Sagrado Coração de Jesus!







Nenhum comentário:

Postar um comentário