
Senhor, eu vos ofereço todos os piedosos desejos das almas fiéis, as necessidades de meus parentes, irmãos, amigos, conhecidos e de quantos me hão feito bem a mim e a outros por vosso amor; e de todos os que desejaram e pediram que eu orasse por eles e por todos os seus, vivos e defuntos.
Para que todos sintam o favor de vossa graças, o auxilio de vossa consolação, a proteção nos perigos, o alívio nos trabalhos, para que, livres de todos os males, vos rendam alegres e afetuosíssimas graças.
Ofereço-vos enfim, minhas orações e o sacrifício de propiciação, especialmente pelos que, em alguma coisa me hão feito dano ou agravo; e por todos a quem eu mesmo escandalizei por palavras, por obras, por ignorância ou advertidamente; para que vós a todos nos perdoeis os nossos pecados e ofensas recíprocas.
Apartai, Senhor, de nossos corações toda a ira, indignação e disputa, e quanto possa alterar a caridade e diminuir o amor do próximo.
Compadecei-vos , Senhor, compadecei-vos dos pobres que pedem vossa graça, imploram vossa misericórdia ; e fazei que sejamos dignos de gozar neste mundo de vossos dons e alcancemos depois a vida eterna. Amém. - Imitação de Cristo ( livro IV, capítulo IX)-
Nenhum comentário:
Postar um comentário