segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Natal



No Natal os cristãos festejam o nascimento de Jesus Cristo: o Verbo, a Palavra que é a Verdade, o Deus, autor do mundo, que  quis nascer humano.  Para tanto, se sujeitou a todas as humilhações que isso possa significar para poder demonstrar, na carne,  como é viver a plenitude da Vida, na Luz. 

 Ele nasceu e viveu  como pobre, podendo ter tudo (é Deus!). A celebração do Natal  e o presépio servem para  lembrar esse fato tão importante.  

 Ele foi cruelmente  assassinado pelos que queriam mais o Poder do que o bem do povo,  e viam nele apenas um concorrente.  Porém, como Ele é a Vida, ressuscitou.  Está vivo e muito atuante.  Quem, como seus antepassados, continua a celebrar a Verdade da Vida, no Caminho que Ele traçou, pode facilmente percebê-lO, e gozar das prerrogativas de ser amigo(a) do Rei, o deveras Poderoso,  cuja existência muitos, hoje, querem  negar.

A condição para se perceber a Sua Presença  é apenas um ato da vontade humana: desejar realmente estabelecer  um clima de sintonia, feito a partir do espírito, essa faculdade humana que anda desligada, inoperante, portanto, muitos pensam que não exista. O resto é com Ele. Ele é Deus, e não precisa absolutamente de nada. Pode dar o que quiser, a quem bem entender, quando e onde desejar.

Não há nada que alguém possa saber que Ele já não saiba antes,  não há nada que um ser humano possa ter feito de errado que Ele não possa reparar. Porque, TODOS os seres humanos são personagens do Livro da Vida, que Ele não se cansa de escrever. Personagens tão amados e respeitados na Sua visão (e também para sentir umas doçuras que só a humanidade pode viver),  que quis ser um  de nós.   Ele pode, Ele o quis, Ele o fez. Ele é Deus!

Por tanta riqueza de lições e significados que pautam suas existências, os cristãos festejam, com muita alegria, a data que marca o Natal de Jesus, o Cristo.

Feliz Natal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário