domingo, 2 de fevereiro de 2014

Quem é a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola, para o seu diretor espiritual.

Vídeo do Programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão, que entrevistou o Padre Paulo Dionê Quintão, que foi diretor espiritual da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola nos seus últimos anos, pouco depois de sua morte, em abril de 1999.

Este vídeo foi gravado por uma pessoa devota do Sagrado Coração de Jesus, no dia em que foi ao ar, algum tempo depois do falecimento de Lola, ainda no ano de 1999. Na época esperava-se que fosse o início da divulgação da vida de santidade da Lola pela Igreja. Cem por cento da população de Rio Pomba, MG, e os rio-pombenses em todos os lugares tinham como certo este raciocínio. Mas infelizmente isto não aconteceu.

Em 2007 uma cópia dele caiu em nossas mãos, como um tesouro de valor espiritual inesgotável, como se, de repente, por meio dele, Deus resolvesse despertar seu povo com esse verdadeiro "banho" da Sua Presença, de Verdade e do Seu Amor, acontecidos tão sutilmente na vida da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola. Assistindo-o é como se voltássemos à "aurora da nossa vida", regada à fé, esperança e caridade.

Por um tempo nos limitamos a "reparti-lo", um a um, com os amigos mais chegados, por respeito aos ditos direitos autorais, de produção e de imagem relativos à sua produção.
Porém, 12 anos depois, acreditamos que tenha chegado o tempo de partilhar esta riqueza espiritual com quem interessar possa. Nosso coração tem ardido de maneira tal que faz ver os empecilhos, os direitos legais, apenas como detalhes a serem tratados pessoalmente pelo Sagrado Coração de Jesus com os interessados. N'Ele confiamos que todas as pessoas que participaram da sua produção jamais se sintam prejudicadas por divulgarmos seu trabalho tão edificante, que traz tão grandes benefícios que somente Deus será capaz de pagar.

Assim, resolvemos "jogar na rede" um trabalho que, acreditamos ter sido dirigido pelo Espírito Santo (quem o assistir com os olhos da fé, com certeza o confirmará), apoiados no que dizia Santa Terezinha do Menino Jesus, que o Espírito Santo é sempre o verdadeiro autor das obras feitas em prol do Reino de Deus. Segundo esta visão, Ele é, portanto, o produtor deste filme que parece conter a isca capaz de fazer-nos mergulhar no oceano de Amor e Verdade do Coração de Jesus, que é divinamente onipotente e humanamente sensível, no qual nenhum coração humano é capaz de sentir o menor desconforto. Esta é a verdade tão bem comprovada pela vida da Lola quanto ela foi tão bem descrita pelas pessoas no vídeo.

Façamos uso do nosso direito de batizados, tomemos um banho do amor carinhoso de Deus assistindo a este filme. Depois de assisti-lo, com certeza nos sentiremos pessoas revigoradas na fé, na esperança e na caridade, virtudes que nossos pais e avós tanto fizeram uso para fazer de nós o que somos, e que devemos muito cultivar, se quisermos que vida no planeta continue a ser Vida, como aprendemos que fosse, coisa de verdadeiros seres capazes de, na plenitude da performance de sua condição humana, interagir com Deus, a exemplo da Lola.




 Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário