terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Franceses defendem o direito das crianças "de ter pai e mãe"



Uma multidão enfrenta frio de 4ºC para protestar contra projeto de lei que aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por elas.
            
No dia 13/01/2013, em Paris, França, aconteceu uma grande manifestação contra um projeto de lei do governo do presidente François Hollande, que pretende legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permitir que "casais homossexuais" adotem crianças ( Chamada de Lei "Casamento e adoção para todos").
            
O site La Manif Pour tous, da organização do evento, diz que cerca de 800 mil pessoas ( oficialmente os jornais dizem que foram 350 mil), vindas de todas as regiões da França, participam da manifestação, que tem o apoio da hierarquia católica, das famílias religiosas católicas, muçulmanas e evangélicas, de políticos chamados conservadores,  e até mesmo homossexuais que se opõem que essa lei entre em vigor.
             
O Jornal Francês Le Figaro ( 13/01/2013 à 17:10) publicou o manifesto ao Presidente François Holande, lido pelos organizadores do evento, que diz:

Texto lido pela humorista Frigide Barjot  em nome dos organizadores da marcha.

Apelo solene da "Manifestação para Todos" ao Presidente da República, pronunciado no Champ de Mars, em Paris, em 13 de janeiro de 2013, de todos os manifestantes, porta voz e coorganizadores.

"Senhor Presidente da República,
           
Nós, porta voz e organizadores do movimento "Manifestação para Todos" juntos numa só voz com centenas de milhares de cidadãos presentes no Champ de Mars neste domingo, 23 janeiro de 2013,  nos dirigimos solenemente ao Sr. para solicitar a  escuta e a compreensão do que o povo da Franca   vem pedindo durante quatro meses.
            
O Sr Presidente da República não pode ignorar esta multidão considerável que se levanta espontânea e pacificamente contra o projeto de lei  " casamento e adoção para todos" que resulta em um novo tipo de filiação, o de filhos de pessoas do mesmo sexo.
           
O Sr. Presidente da República, não pode negar a mobilização de pessoas eleitas pela Nação, vereadores e prefeitos – de direita, de esquerda e sem lado definido – todos guardiões do casamento civil que garante a filiação de cada pessoa.
           
O Sr. Presidente da República, não pode ficar surdo à  palavra de todos aqueles homossexuais que desejam promover o bem comum sem deixar a sua opinião seja ditada por  sua preferência sexual ou agir sob pressão de lobbies ultra-minoritários .
            
O Sr. Presidente da República, não pode ficar parado diante das inquietações cada vez maiores dos franceses que descobrem a verdadeira natureza do projeto de lei "casamento para todos".
            
O "casamento para todos", é a negação jurídica da realidade mais elementar da nossa humanidade, constituída "Homem e mulher", a única união naturalmente apta para gerar o ser humano.
Será o Sr. Presidente da República, quem vai decretar que se  pode nascer sem homem ou sem mulher?
           
O "casamento para todos" é a introdução na nossa lei fundamental de uma discriminação entre seres humanos: os que vão nascer de um pai e uma mãe, e os que serão legalmente  "nascidos" de dois pais ou de duas mães.
            
Sr. Presidente da República, será o Sr. quem vai abolir a igualdade  de nascimento entre as crianças?
            
O " casamento para todos" é também, em última análise, o apagamento dos homens, que são reduzidos a meros pais anônimos, e da subjugação das mulheres, que são levadas a alugar seus ventres.
            
O Sr. Presidente da República, será aquele que fundará juridicamente a abolição da paridade pai-mãe na educação de uma criança? O Sr. Presidente da República não pode correr este risco agravando ainda mais a precária situação da família  pelo desrespeito ao princípio da precaução.
            
O Sr. Presidente da República, do diálogo, da consulta popular, da democracia participativa, não pode negar a crescente demanda do debate livre da homofobia, que se expressa em todo o país através da proliferação de reuniões de cidadãos.
            
O Sr. presidente da República tem diante de si, aqui em Champ de Mars, uma grande representação do povo francês. O povo lhe solicita, Presidente da República, que suspenda  sem demora o projeto de lei de "casamento para todos" que divide profundamente a França.
           
O povo lhe pede  hoje  que convoque os Estados gerais dos direitos da família, nascimento, casamento e filhos , e que, num gesto de reconciliação nacional, receba amanhã no Palácio de l'Eysée  os que a França envia pacificamente diante do Sr."






Fontes:  sites:
 La Manif Pour Tous :http://live.lamanifpourtous.fr/
                                           

Nota: Todas as fotos são do site La Manif Pour tous, disponíveis em 13/01/ 2013 às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário