sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa do aniversário natalício da Lola em Mercês


        Pelo sétimo ano consecutivo a senhora Marina Faria Brandão e seus familiares, proprietários da fazenda em que está o local no qual nasceu a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, promovem uma celebração para agradecer a Deus  o nascimento da Lola e a graça dela ter vivido tanto tempo na nossa região.

        
Há sete anos ela edificou ali uma capelinha ao Sagrado Coração de Jesus.
        
Todas as sextas-feiras as pessoas que moram nas redondezas se reúnem ali para rezarem o terço e pedir a intercessão da Lola ao Sagrado Coração de Jesus.
        
E todo 27 de junho, aniversário natalício da Lola, Dona Marina promove uma verdadeira festa.
        
Estas fotos são do ano 2008. Foi a primeira vez que tivemos a presença do próprio Jesus no Santíssimo Sacramento, levado por ministros extraordinários da Comunhão Eucarística e da palavra.
        
Tivemos também a presença de nosso conterrâneo Fábio Coelho Gomes que apresentou o lindo Hino à “Santa Lola”, composto por ele e que tem sido muito elogiado por todos que o ouvem

Ao final da celebração meninos moradores do local fizeram uma linda encenação da coroação do Rei Jesus com oferecimento de flores e de seus próprios corações. Tudo como a Lola tanto gostava.
                 
Como já se tornou costume, ao final sempre canta-se parabéns para Lola que recebe a homenagem onde vive, na Glória de Deus.  A data é festejada com delicioso bolo, refrigerante e deliciosos docinhos oferecidos pelos anfitriões a todos os presentes. Na sequência,os homens se reúnem para cantar e tocar modas de viola, com  o especial talento do senhor  Luiz   Vidal que vem todos os anos de Brasília com sua esposa Sra. Maria  da Conceição Reis Sá Vidal e sua cunhada  Sra. Marina Reis Sá, especialmente nesta data para participar das comemorações.

A cada ano se reúnem mais pessoas. Em 2008 éramos cerca de 300. Este ano a festa será no domingo, 26 e estão sendo esperada cerca de 700 pessoas.
        
                  Com estes acontecimentos os corações dos amigos da Causa da Lola chegam a flutuar de regozijo...

        
Tudo por Vós, ó Sagrado Coração de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário