sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Sintonizando o coração com o Coração de Jesus

Primeira sexta-feira de dezembro, tempo de reflexão e de um ajuste, de verificarmos  como anda a sintonia do nosso coração com o Coração de Jesus.


Esta oração abrange toda a nossa esfera de vida, coloca todos com os quais convivemos no Coração de Jesus, onde nenhum mal prevalece.

Peçamos a intercessão da Serva  de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola, ela que, quando alguém lhe pedia ajuda com algum tipo de orientação, dizia sempre: "Vou perguntar ao Sagrado Coração de Jesus." E, algum tempo depois, a resposta vinha clara, e precisa.



Apartai, Senhor, de nossos corações toda a ira, indignação e disputa, e tudo quanto possa alterar a caridade e diminuir o amor do próximo.





"Senhor, eu vos ofereço todos os piedosos desejos  das almas fiéis, as necessidades de meus parentes, irmãos, amigos, conhecidos e de quantos me hão feito bem a mim e a outros por vosso amor; e de todos os que desejaram e pediram que eu orasse por eles e por todos os seus, vivos e defuntos.

Para que todos sintam o favor de vossa graças, o auxilio de vossa consolação, a proteção nos perigos, o alívio nos trabalhos, para que, livres de todos os males, vos rendam alegres e afetuosíssimas graças.

Ofereço-vos enfim, minhas orações e o sacrifício de propiciação, especialmente  pelos que, em alguma coisa me hão feito dano ou agravo; e por todos a quem eu mesmo escandalizei  por palavras, por obras, por ignorância  ou advertidamente; para que vós a todos nos perdoeis os nossos pecados e ofensas recíprocas. 

Apartai, Senhor, de nossos corações toda a ira, indignação e disputa, e tudo quanto possa alterar a caridade e diminuir o amor do próximo.

Compadecei-vos , Senhor, compadecei-vos dos pobres que pedem vossa graça, imploram vossa misericórdia; e fazei que sejamos dignos de gozar neste mundo de vossos dons, e alcancemos, depois, a vida eterna. Amém.   
  - Imitação de Cristo ( livro IV, capítulo IX)-


Nenhum comentário:

Postar um comentário