sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Primeira Sexta-feira de Dezembro






"Voz do Mestre. – O vosso amor generoso Me consola… Sinto-Me confortado com a vossa promessa… Ouvi, ainda, ó filhos amados, um desejo do vosso senhor e vosso Deus… 

Peço-vos que a primeira sexta-feira de cada mês seja especialmente dedicada a consolar-Me. Nesse dia quero sentir-vos perto do meu Coração Divino, e encher-vos das graças que reservo às almas mais fiéis, aos meus melhores amigos. Que neste dia de amor e zelo, de reparação e de conforto, Me seja consagrado com ternura filial; celebrai-o, publicando os meus louvores com fervor especial… 

Ó vós que sois admitidos especialmente à minha intimidade, vinde comungar na primeira sexta-feira do mês; vinde visitar-Me com o amor dos Serafins na minha Eucaristia… Ocupai o lugar de João, meu discípulo amado, e falai-me como Margarida Maria, minha venturosa  confidente. Então, silenciosos e recolhidos, repousai a cabeça sobre o meu Coração, aquecendo vossa alma ao calor da minha caridade. 

Falai-me das vossas penas e dos vossos interesses. Falai-Me daqueles que vos são caros, dos que me são fiéis, dos que Me afligem. Contai-Me os vossos desejos de santidade, a vossa ambição da minha glória, as vossas misérias, penas e fraquezas: abri-Me inteiramente a vossa alma. 

A primeira sexta-feira do mês será um dia de graças até a consumação dos séculos…
Aproveita-a largamente em favor do vosso lar e dos pecadores. Neste dia, intercedei pelos meus sacerdotes e meus apóstolos; pedi que eles sejam santos e santifiquem as alamos a eles confiadas. E, agora, ouvi a minha palavra: será ela um penhor de uma recompensa infinita.

No excesso da minha misericórdia, prometo a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas feiras consecutivas a graça da penitência final; não morrerão em minha desgraça, nem sem receberem os Sacramentos, e na última hora lhes darei um seguro asilo no meu Coração.

Que respondeis, ó amados filhos, a esta promessa, que se diria esgotar a minha onipotência, dando-vos o meus Coração para o tempo e para a eternidade?


Uma das meditações para o mês de dezembro, do livro”Hora Santa”, do Padre Mateu Crawley-Boevey SS. CC. Editado e distribuído gratuitamente pela Serva Deus Floripes Dornelas de Jesus, mais conhecida como Lola.  Saiba mais sobre ela: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário