sábado, 7 de julho de 2018

Primeiro sábado do mês, dedicado ao Imaculado Coração de Maria


A Vós, Senhor Deus, rendo graças do mais íntimo do coração, porque por nós, tão indignos, vos dignastes tomar nossa natureza e, nascendo da Virgem, quisestes ser alimentado com leite, ser acolhido seu regaço e estar-lhe sujeito, Vós que tudo conservais e regeis. 

E dignaste-Vos iluminar-me, a mim miserável… de modo que eu saiba que tendes uma Mãe, e me concedestes, indignadíssima criatura, que eu possa e ouse saudá-la… 

Oh! Com quanta devoção deveria o meu coração expandir-se diante de vós, Virgem Maria! A minha boca deveria estar cheia de uma admirável doçura quando vos saúdo, doce e benigna Senhora, e bendigo o fruto do vosso ventre. 

Oh! Como é possível que, ao saudar-vos, não me deleite tanto que chegue a esquecer todas as coisas por vós e pelo vosso Fruto? 

E que podeis ouvir com mais agrado do que a saudação na qual sois reconhecida como Mãe de Deus? Vós quereis que os homens se alegrem em vós para o seu afeto se dirija para Aquele de quem sois Mãe, pois que não quereis outra coisa senão ser reconhecida e saudada como Mãe de Deus. 

Ave, portanto, ó Maria! Verdadeiramente Ave! Ó admirável Ave, pelo qual os demônios são postos em fuga, são libertados os pecadores, são regenerados os filhos: o Anjo congratula-se convosco, ó Virgem, o Verbo encarna no vosso seio e vós tornai-vos Mãe de Deus. A vós, pois, cante Ave sem fim toda a criatura… 

Com toda reverência, honra e devoção devemos saudar-vos, ó bem-aventurada Virgem pois vós procurais quem se aproxima de vós com reverência e devoção. A estes amais, alimentais e tomais por filhos. Oh! Feliz aquele que faz todo o possível para se conformar convosco, Mãe de Deus! Este é certamente o que, desprezando toda criatura, só a Deus se une com singular amor e, crucificado com Cristo, anseia pela salvação das almas - São Boaventura -

Extraido do livro: Intimidade Divina - Meditações sobre a vida interior para todos os dias do ano.
Autor: P. Gabriel de Santa Madalena O.C.D. - Edições Carmelitanas - Porto - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário