sexta-feira, 23 de junho de 2017

O ditoso dia do Sagrado Coração de Jesus

Na segunda sexta-feira após da festa de Corpus Christi a Igreja comemora o Coração de Jesus.

Uma devoção que começou a ganhar espaço nos corações humanos a partir do século XIII com Santa Gertudes e as irmãs de seu convento em Helta (Westfalia) na Alemanha.

Ganhou o mundo séculos depois, quando Santa Margarida Maria Alacoque conseguiu do Papa, no século XVII, a oficialização da devoção ao sagrado Coração de Jesus para toda a Igreja.

Impulsionada pela ordem do Papa Leão XIII, Santa Francisca Xavier Cabrini, a Madre Cabrini, trouxe para a América,  onde predominava a religião luterana, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus que derramou copiosas graças através do seu rico apostolado que chegou até Rio Pomba, MG, onde vivia Floripes Dornelas de Jesus, a Lola.

Através da sua total confiança no Coração Humano de Deus, ela conseguiu, e consegue, dEle graças doces e forte sobre todos os que tem os corações abertos para recebê-las.

A bem-aventurança  dessa santa devoção atravessa os séculos, no coração da Igreja. Por meio dela, a piedade dos pequenos e humildes, Deus move os acontecimentos segundo a bondade do Seu Coração em favor dos que são alvos dos pedidos dos fiéis, que se sentem  pequeninos diante da imensidão do poder de Deus, que se iguala somente à  Bondade da Sua Perfeição.

Nesta ano de 2017 a Festa Universal do Sagrado Coração de Jesus acontece na primeira sexta-feira. Quem vai deixar de receber as copiosas graças, vindas das sua promessas, que são sempre seguidas de Paz, Amor e Alegria?




Nenhum comentário:

Postar um comentário