quarta-feira, 5 de abril de 2017

Numa aula prática de Ciências Físicas






Este fato,  ouvi contar como verídico. 
Aconteceu numa aula prática de Ciências Físicas, num bom colégio, onde
se realizava uma experiência  em que  o ovo era usado.

O professor se referia  a ele dizendo aos alunos:
– Vejam, o ovo é muito interessante, serve até para simbolizar a Páscoa, cuja data  se aproxima, tanto a do coelhinho como a das religiões, essas “pataquadas” inventadas pelos homens… passando daí a desfiar o rosário do blá, blá, blá ideológico contra a religião.

Um adolescente o interrompeu dizendo:

– Professor, o senhor não está sendo verdadeiro. A Páscoa não é uma invenção, é a comemoração, uma memorizarão coletiva, transmitida de geração em geração, de  um fato histórico, que aconteceu há cerca de 3500 anos, quando o povo judeu, liderado por Moisés, atravessou o Mar Vermelho a pé enxuto, fugindo da perseguição dos egípcios. Esta é Páscoa  judaica.

A Páscoa cristã está relacionada com outro fato, acontecido mais ou menos 1500 anos depois, que é 0 mais importante do cristianismo,  a ressurreição de Jesus Cristo, que  sendo Deus, nasceu como homem, judeu, e foi, mesmo sendo inocente, condenado e morto, pagando assim os muitos pecados da espécie humana. Deus condenado  e morto, paga qualquer pecado que um humano possa cometer, se este O aceitar como Deus e Salvador. Como nunca deixou ser Deus, ressuscitou. 

São  esses fatos a razão da comemoração da Páscoa, que quer dizer passagem, de um tipo de vida para outro. Os judeus deixando a  escravidão no Egito, para a vida de liberdade; e os cristãos deixando a vida de submissão às fraquezas que os levam praticar o erro que conduz ao sofrimento, chamado pecado, para um tipo  vida superior, regida pelos valores do espírito, em plenitude.  

O professor, visivelmente irado disse:

– Pirralho ignorante, quem você pensa que é para ensinar ao professor? Você acredita nessas babozeiras que os religiosos e sua família retrógrada dizem. Isso tudo é balela, Deus, a razão das religiões, não existe, o que rege o mundo são as leis da Física!

– Sim professor, as leis da Física regem o mundo, mas elas foram estabelecidas por Deus, o seu Autor.

– Aaahh, é assim então???, disse o professor exalando sarcasmo, já que estamos numa aula prática de ciências, vamos realizar um experimento que esclarecerá, de uma vez por todas, a todos aqui (fazendo um círculo com o braço indicando a classe toda), quem manda, quem vigora, se são as leis da Física ou o seu deus. E, pegando na mão um ovo, disse:

– Faça agora uma oração ao seu deus, pedindo que suspenda a lei da gravidade, que, segundo você foi criada por ele,  para que esse ovo, que em seguida jogarei no chão não caia, e, portanto,  não se quebre.

O rapaz se levantou e  rezou:

– Senhor Deus, eu sei que  tudo o que existe, seja visível ou invisível, é uma criação de vossa sabedoria e poder, que tudo rege por meio das leis que os  seres humanos vão descobrindo, pouco a pouco, ao longo de inúmeras gerações. Eu sei, também,  que o senhor não vai contrariar uma dessas leis  somente por causa da arrogância da pobre pessoa desse professor.  Porém, Senhor, eu, que longe estou de ser bom como Vós, vos peço, em razão da a afronta que ele fez mim a a todos os de minha fé, que esse insolente  caia morto, fulminado, assim que o ovo se quebrar.

O professor, atônito, não largou o ovo da sua mão, e disse, horrorizado: 
– Como você pode pedir  uma coisa dessas, que eu seja morto? 
– Mas professor, por que se impressiona? Como pode ter medo de Deus, que, segundo o senhor, não existe?


Resultado prático e concreto do experimento: o ovo não se quebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário