quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dona Tereza Martins Rocha, uma grande amiga da Lola.

Maisa Rocha  trouxe ao Facebook  uma linda mensagem que tem tudo a ver com a Causa da Lola. Sua mãe, Dona Tereza Martins Rocha, assim como suas irmãs, Dona Didi, recém falecida, e Dona Ilza, quando meninas, eram vizinhas da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola.

Dona Tereza contou-me que elas estavam sempre próximas à Lola, especialmente quando ela começou a rejeitar alimentos. Elas ficam no quarto com a Lola, e quando sua mãe trazia a comida uma delas a comia, após a saída da mãe. Assim, por algum tempo, guardaram Dona Deolinda (mãe da Lola) da preocupação com a falta de alimento da filha.


Contou-me também que seu pai, Sr. Antônio Vitorino, é quem deu à Lola a imagem do Sagrado Coraçào de Jesus que hoje fica na Igreja de São Manoel em Rio Pomba. Tal fato aconteceu na época em que Lola recebeu ordens do Sr. Arcebispo, Dom Oscar de Oliveira, para não receber mais os peregrinos, que vinham aos milhares à sua casa pedir orações. Lola considerou que o presente era obra do Sagrado Coração de Jesus e estabeceu que "toda pessoa que pedisse uma graça contemplando aquela imagem, que considerasse que ela estaria endossando o pedido. Que o Sagrado Coração de Jesus considerasse que era um pedido dela, a Lola.


Imagem do Sagrado Coração de Jesus doado à Lola pelo Sr. Antônio Vitorino e que se encontra na Igreja de São Manoel em Rio Pomba.


Outro fato contado por Dona Tereza é que seu pai, Sr. Antônio, adoeceu com câncer e que, graças às orações da Lola, o Sagrado Coração e Jesus concedeu-lhe a graça de não sentir nenhuma dor, até sua morte.

O texto de Maisa é o fruto de uma vida familiar rica e saborosa, como convém aos que foram criados e formados sob o VERDADEIRO AMOR, aquele que só Deus, que é o próprio AMOR, pode conceder, especialmente por meio do CORAÇÃO DE JESUS, seu filho, que Deus como ele e humano como nós:


"Ontem lembrei dos tempos que morei na roça, fomos visitar a casa q morei ,quando criança . Tempo onde tudo era perfeito, família reunida, onde n havia maldade, " como eu era feliz com aquela vidinha, não existia medo do amanha ".


Hoje venho agradecer em nome de meus irmãos, pelo pai guerreiro e pela mãe cheia de sabedoria para cuidar de nós: 11 filhos. Foi muita luta, que eu sei, mas eles venceram com honestidade , dignidade, é  isso que importa: valeu, estamos todos aqui, firmes e fortes, e aprendemos muito com vocês, só resta agora a saudade daquela vidinha tranquila e feliz."

Fotos de Maisa Rocha:     



Lindo lugar.

Maisa Rocha e sua mãe, Dona Tereza Martins Rocha que , quando menina, "comia no lugar no da Lola, para que a mãe dela, Dona Deolinda, não ficasse triste. 

Casarão dos Martins Rocha, muito parecido com o do sítio da Lola. 

Maisa e seus pais, Dona Tereza e Sr. Lulu, que continuam cheios de vida e alegria, como convém aos devotos do Sagrado Coraçàod e Jesus "da Lola", como o povo costuma se referir.

O caminho bem percorrido é sempre lindo!
Giselle Neves Moreira de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário