quinta-feira, 3 de abril de 2014

Primeira sexta-feira de abril




Oração final da Hora Santa do mês de abril, do livro do Padre Mateu Crawley- Boevey SS.CC., editado pela Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola


Amantíssimo Jesus, o fogo divino, que viestes trazer à terra, acendeu-se em nossas almas. Inflamados nele, não sabemos senão desejar e procurar a vossa glória. Vós o dissestes, revelando as maravilhas do vosso Coração e o último esforço para a salvação dos homens. Apoiados nas vossas revelações, acudimos ao vosso altar em busca das palavras de vida eterna, e ao vosso Coração adorável, sequiosos das águas que devem regenerar o mundo, dando-lhes a vida do vosso amor.

Ah! sede o Rei dos ingratos, que Vos consideram um soberano decaído das suas almas infelizes... Retomai o vosso Império sobre eles, pelo vosso perdão.

Sede o rei dos apóstatas, que vos consideram Rei de farsa e que, desdenhosos, querem quebrar o cetro da vossa realeza. Restituí-lhes a fé que perderam, e vingai-Vos, perdoando suas traições.

Sede Rei da multidões sublevadas pelo 'Sinédrio' que vos aborrece. Aplacai esse oceano embravecido de almas pervertidas, desorientadas. Reinai pelo vosso Evangelho e ganhai o coração do povo pelo vosso Coração! 

Sede Rei de tantas almas boas, porém, tímidas e apáticas, que receiam ser exageradas no tributo de amor que vos devem... Derretei o gelo dos seus corações, sacudi-lhes o sono funesto em que vivem, enquanto o mundo vos julga e condena!

Sede o rei das famílias! Levantai no meio delas o vosso trono, inspirai-lhes a vida de trabalho, de amor e de sofrimento, particularmente as que vos deram, em sua casa, o lugar de honra.

Sede finalmente  Rei nos Sacrários, e que o silêncio da vossa prisão seja interrompido por um hino mundial, o hino das famílias, dos povos e das nações: hino de amor que ressoe em toda superfície da terra resgatada por Vós:

 
"Louvor ao divino Coração, que nos trouxe a salvação! A Ele, só a Ele, honra e glória por todos os séculos dos séculos! Venha a nós o vosso reino".
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário