sábado, 27 de agosto de 2011

Conexões





 Artigo publicado no jornal O Imparcial de Rio Pomba, MG. Em 01/07/2007

         
Querida Lola,

                   
Mando notícias do front.
                   

Desde quando você estava aqui, lembra?, as coisas têm sido muito difíceis para quem quer levar a sério a doutrina da nossa Igreja. Quem quiser vê-las em vigor, até mesmo na vida pessoal, tem que pagar um preço tão alto que só mesmo Deus pode dar condições para tal.
        
Lola, coerência hoje é considerado fundamentalismo. O que está em voga é o relativismo e o politicamente correto. Segundo essas normas, as pessoas podem cometer coisas que antes eram considerados erros gravíssimos, por causa de suas consequências, mas ninguém tem o direito de reclamar ou advertir porque isso constitui uma falta ainda maior, uma ofensa!
        
As pessoas que cometem faltas graves em prejuízo de si próprias e de terceiros são consideradas vítimas. Vítimas do pecado social. Aliás, você não sabe? Os dez mandamentos estão na berlinda, logo, logo, se as coisas continuarem assim, serão todos revogados! Pecado agora só o social. Só o social tem valor, tudo pelo interesse social. É o reino da hipocrisia.
         
Mas agora temos a internet, uma coisa que facilita muitíssimo a comunicação entre as pessoas e por ela se fica sabendo de coisas que jamais saberíamos. Cada um procura nela as informações do seu interesse. Eu procuro as informações de interesse da nossa Igreja.
                
Ah! Lola, como seria mais feliz se não soubesse o que se constata a cada dia! Se não fosse a internet, jamais poderia ligar os pontos, estabelecer uma conexão entre o que aqui vivemos e os interesses da ideia que quer vigorar no mundo. Essa mesma que foi o motivo da grande aflição de Nossa Senhora, a ponto dela se mostrar diversas vezes aos olhos de carne das crianças de Fátima para pedir orações e nos prevenir da grande ameaça à nossa fé, que naquela época se chamava “comunismo”.

Hoje, usando as armas do pai da mentira, mestre em disfarces e dissimulações, usa nomes mais leves como socialismo, progressismo etc. etc. Mas isso a gente não pode falar porque é politicamente incorreto!
                   
O tipo de vida, que tínhamos na infância e juventude, quando aprendemos a verdadeira doutrina em toda a sua amplitude (bendito seja Deus pelas irmãs cabrinianas), não é do interesse da ideia que quer vigorar no mundo todo e, audaciosamente, na Igreja. Por isso, as coisas que conduzem ao desenvolvimento da afeição espiritual (piedade), têm sido veladamente combatidas ao longo dos anos. Daí a crescente dificuldade que as pessoas de hoje têm de amar. Não sabem, ou esqueceram o que é o Amor porque cada vez se distanciam do seu Deus; que tem sido colocado paulatinamente na função de chamariz do povo para ser doutrinado em ideias centradas no materialismo.
                
Isto acontece porque sempre, ao final da grandíssima maioria das pregações, mesmo depois de uma longa valorização da Eucaristia (feitas apenas recentemente) enfatizam que: “a razão da Eucaristia é reunir o povo para realizar a partilha.” Os textos, as leituras bíblicas, as músicas são torcidos tendenciosamente para o mesmo objetivo: “povo reunido e partilha de bens”. Os cursos preparatórios dos sacramentos (recentemente fiz o de batismo, fiquei estarrecida!) procuram desvalorizar os sacramentos, ridicularizar as tradições e enfatizar o fato do povo estar reunido.
        
Veja Lola, o efeito colateral caridade cristã, consequência inexorável do culto de adoração do verdadeiro Deus, tornou-se o foco principal, o valor máximo a ser alcançado. O repartir o pão (material) virou o objeto de toda a religião.
          
Este tipo de pregação, repetida invariavelmente ao longo de vários anos, constitui um treinamento mental, uma violência.

Do povo tem sido sonegada a verdadeira doutrina, completa. Quem fala do catecismo? Que tipo de formação tem recebido?

Em seu lugar, o tempo todo, ao longo de vários anos, tem sido imposta uma doutrinação totalmente antagônica aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo (espiritualista/materialista). Isto feito através de pessoas consideradas ungidas, e, portanto, incontestáveis. Grande covardia!

O povo, atingido pela letargia provocada pela confusão mental resultante dessa catequese antagônica, durante tantos anos, já pensa que a nossa religião é só isso, reunir o povo para incentivá-lo a partilhar. Mas o que fica claro é que o incentivo é para partilhar somente os bens materiais, ou os que levam a consegui-los; os espirituais, como o seu exemplo de vida, são alvo do mais duro boicote.  Querem o sítio da Lola, mas não querem saber da Lola.
          
A triste letargia da alma pode ser a explicação da grande incoerência dos membros do Apostolado da Oração daqui (sempre sob pesado controle), não levantarem, com todo o vigor e orgulho, a bandeira do seu exemplo, da sua vida. Imagine, desprezar tudo isso acontecido aqui, na terra deles! Essa atitude é tal como se os apaixonados pelo futebol não dessem o devido valor a Pelé e Garrincha.

O tirar Deus de seu trono máximo em favor da caridade cristã obrigada por imposição; no parecer de um psiquiatra constitui uma obsessão (observar somente um aspecto), no de um jurista, um estelionato e para os que continuam a cultivar a boa semente da nossa fé, uma apostasia coletiva, imposta. Imposta, porque o povo sempre acreditou estar agradando a Deus assim, porque as pessoas que lhe ensinam isso se respaldam no mérito dado pelo sacramento da ordem que, quando interessa, é hipervalorizado.
         
Essa ‘neo-heresia’ rouba de Deus o seu povo e rouba do povo o seu Deus. Astuta, maquiavélica e infame usurpação. Um soldado de Cristo não pode deixar isso acontecer indiferentemente. Como dizia Luther King, não é a audácia dos maus que assusta, mas a passividade dos bons.
        
Esta triste constatação Lola, leva a concluir que esse é o motivo pelo qual, após a sua morte, logo, logo, os padres seus amigos deixaram de ser convidados para aqui celebrarem, e passaram a sofrer intenso assédio moral (velado, evidentemente) para não valorizarem o seu exemplo, estimularem a sua espiritualidade, que segundo o que tenho constatado, é considerada ultrapassada, fundamentalista.
          
Mas, não há nada, Lola querida, que possa abater o ânimo dos que são sustentados pela força do alto. Temos percebido tão fortemente a Presença Divina que só uma coisa tememos: perder a conexão com o Céu, feita pela oração e pela Eucaristia, meios pelos quais recebemos as armas para cujo uso somos diariamente adestrados pela Mãe através do santo terço. São armas poderosas, capazes de arrasar fortificações (II Cor. 10, 3-4).
         
É muito gratificante a cumplicidade com você, Santa Gertrudes, Santa Margarida Maria, Santa Madre Cabrini, feita na comunhão dos santos; vocês são as despachantes dessas poderosas armas espirituais! Essas mesmas armas que fazem com que, apesar de poderosas forças investirem tanto para contê-la, a chama do amor do Sagrado Coração de Jesus continua viva e acesa no coração do Seu povo – essa é aprova do seu valor e poder –. Basta observar que, a cada primeira sexta-feira, a igreja está mais cheia, cada vez mais gente faz questão de testemunhar graças cada vez maiores.
          
Mesmo os que militam na doutrina materialista, na hora do aperto, da doença ou da dor se voltam para o Sagrado Coração Jesus da Lola pedindo ajuda. E como você tão bem sabe, sua acolhida é feita de maneira tal que, mergulhada no mar da Divina Misericórdia nenhuma ingratidão  prevalece. Para confirmar a nossa confiança e alegria, constata-se que o DNA do nosso povo é marcado indelevelmente pelo Amor ao Sagrado Coração de Jesus!
          
Por favor, amiga, diga à Santa Catarina de Sena que aos seus cuidados e atenções confiamos o nosso querido Arcebispo, Dom Geraldo, para que ele seja forte o suficiente para levar sempre em conta as palavras de São Tomás de Aquino:
         
“É muito mais grave corromper a fé, que é a vida da alma, do que falsificar a moeda, que é o meio de prover a vida temporal. Se, pois, os falsificadores de moedas são, a bom direito, condenados à morte pelos príncipes seculares, com muito mais razão os hereges.” (Suma Teológica II-II, 11, 3c).
         
Que ele tenha sempre todas as graças necessárias para conduzir o rebanho a ele confiado bem a gosto do Dono da messe e Senhor do rebanho.
         
Digamos juntas, amiga, resumindo todo o nosso querer: Sagrado Coração de Jesus Venha a nós o Vosso Reino!
        

Saudações inefáveis,
                                     
giselle neves moreira de aguiar


P.S. Depois de saber das notícias “do front” dê o nosso abraço à Conceição Fernandes. Sua maravilhosa risada cessou quando compreendeu o significado da agressão feita ao seu túmulo. Foi demais para ela. Precisou ir às pressas para o Coração de Jesus, aí ela não corre mais risco. Com certeza, agora sorri ainda mais bonito!

Mais sobre a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, mais conhecida como Lola:




Nenhum comentário:

Postar um comentário