AACL



A AACL, Associação dos Amigos da Causa da Lola é  formada por um grupo de pessoas que lutam para que prevaleçam os valores das suas raízes culturais, no que se refere à mais relevante figura de sua terra, Rio Pomba, MG., que é a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola.
O despertar desta associação aconteceu com artigo publicado, no dia 13 de junho de 2003 no jornal da cidade,  “O Imparcial” assinado por Geraldo Flávio Reis Sá, sob o título de “Guerra fria ou descaso?” (1)

Porém,  o embrião da AACL foi um artigo publicado já em 2005 no mesmo jornal: “Considerando…” (2)

A partir da publicação do artigo "Considerando, começaram a aparecer os fundadores da AACL; com destaque do casal Maria Helena e Dr. Eduardo Dalmoro. Toda a parte jurídica da fundação da Associação, destacando a autoria do seu Estatuto, foi fruto do trabalho gratuito do saudoso advogado, grande amigo da Causa da Lola. (3)

A AACL  contou também, para o seu nascimento, com ajuda valiosa de pessoa de grande relevância na cidade que contribuiu financeiramente para custear as despesas da instituição legal da Associação dos Amigos da Causa da Lola, a AACL.

Até que chegou o dia em pode ser publicado uma nota dirigida “Aos rio-pombenses de todos os lugares”(4)

Infelizmente, após a publicação da sua existência real, a AACL se tornou alvo das mais cruéis insinuações por parte de pessoas das quais se esperava o mais eloquente entusiasmo, os padres das duas paróquias da cidade, feitas de maneira dotada de alto grau de covardia, uma vez que a associação não dispunha do mesmo tempo espaço para a sua defesa: o sermão das missas, no altar.

Um grande motivo da imensa repulsa à existência da AACL era o fato do Testamento (5) deixado por Lola,  no qual vincula a propriedade de suas terras à divulgação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, simplesmente nem era mencionado nas atuais escrituras de suas terras. Fato descoberto somente depois.

Graças a Deus, o trabalho da AACL tem conseguido chamar a atenção das autoridades que têm manifestado maior interesse ao legado de Lola. A luta da Associação está agora focada no processo jurídico para que as escrituras das terras deixadas por Floripes Dornelas de Jesus sejam adjudicadas ao Testamento deixado por ela.

A misericórdia de Deus é infinita. Deu-nos a internet. Por ela podemos divulgar o maravilhoso caso de amor entre uma alma e Deus, explícito na vida de Floripes. Amor de intensa reciprocidade.
O beija-flor pode então continuar seu voo, cada vez mais livre para corresponder ao amor de Deus, tentando imitar Santa Gertrudes, Santa Margarida Maria, Santa Francisca Xavier Cabrini e a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus...


Links importantes:

Guerra fria ou descaso?

Considerando

Estatuto da AACL

Aos rio-pombenses de todos os lugares

Testamento de Floripes Dornelas de Jesus, a Lola

Membros notáveis da AACL




Nenhum comentário:

Postar um comentário