segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Natal



Que neste Natal, a chegada da Luz, que É Deus, ilumine o profundo da nossa alma. Assim poderemos ver que nossa vida, que à luz dos nossos próprios olhos é um primor de virtudes e cheia de honras ofendidas, é, na VERDADE, uma gruta escura e suja, povoada de atitudes próprias de animais.


Mas foi justamente num ambiente assim que a Luz, que É Deus, quis nascer como ser humano, no Presépio de Belém, rejeitado pela “grande maioria”, assoberbada por tantos interesses e preocupações, cercado de bois, vacas, e o do próprio jumentinho, o veículo que levava Deus e Sua Puríssima Mãe humana. 


Imaginemos as instalações deste hotel/hospital onde Deus nasceu…


Somente à Luz desse Deus que, que tem o poder de se tornar um indefesos bebezinho, enquanto continua a ser Deus com todo o seu Poder, conseguimos ver essa gruta se iluminar e se tornar povoada dos seres celestes, os Santos Anjos, das pessoas mais ricas e cultas da humanidade, os reis magos, e da pureza e doçura dos pobres e humildes que vivem de Deus, os pastores.


Só a Presença dEle basta para “colocar tudo no lugar” e confortar e aconchegar todos os corações aflitos no colo doce e amoroso de Sua Mãe.

Só Deus pode isso!


 A música Romaria, de Renato Teixeira, diz muito a esse





Agora veja este vídeo:

Jesus Alegria dos homens. JS Bach