terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Tempo Presente


Não podemos nos comportar como o sapo de certa história contada, que, tendo sido colocado vivo numa panela com água fria, não se importava com o fato da temperatura da água estar lentamente subindo. A princípio ele achava até agradável, mas com o subir da temperatura ia sendo tomado por um torpor que também aumentava, até que, quando quis reagir e pular fora da panela não era mais capaz de fazê-lo.


Tenho acompanhado o acontecimento dos fatos, no ambiente global,  com um olhar de jornalista fundamentado na Fé daqueles que nos formaram e nos seus valores, os que fizeram de nós o que somos. Tenho rezado bastante porque só a oração podia atingir a cada um de nós, cada qual com seu espírito forte, graças a Deus, e esse, que pode parecer ser o nosso principal defeito, tem sido nosso principal escudo contra tantos perigos que nos têm ameaçado.


Mas chegou o tempo de baixar a guarda em relação a Deus, não podemos tratá-Lo como se Ele fosse a figura que seus inimigos nos têm impingido dEle e dos Seus reais amigos.


O tempo que vivemos talvez seja o mais crítico da história da humanidade. Estamos em pleno vigor do terceiro segredo de Fátima, do qual, só a descrição da cena foi oficialmente divulgada, tendo  como explicação a tentativa de assassinato do Papa João Paulo II, isso não corresponde à realidade. Temos sido reféns da nossa natural  boa fé cristã.


Nossa Senhora tem aparecido para nos alertar sobre o que hoje acontece desde La Salete, em 1846, e continua até hoje a aparecer para exortar e alertar a seus  filhos leigos, uma vez que é cada vez menor o número de clérigos que, apesar dizer que a amam, não levam a sério o que ela diz; ela que é a Rainha dos Apóstolos e dos Profetas, e não consideram os inúmeros milagres acontecidos nos lugares de suas aparições como comprovação da intervenção divina. 


A doença do coração de pedra tem tomado conta da humanidade e poucos têm capacidade de perceber e sentir o Verdadeiro Amor porque sua sensibilidade só consegue ser atingida pelos sentidos do corpo biológico e a inteligência só funciona para buscar vantagens, que no fundo, são apenas pessoais.


Hoje me chegou um vídeo 👇que parece resumir o que tem acontecido: 




Mas é preciso observar que a principal destruição de que falam as profecias é a da própria identidade das pessoas e a de cada povo. 


Quanto ao terceiro segredo de Fátima, ele se referia ao que já aconteceu com o verdadeiro Papa, Bento XVI. Este vídeo mostra:





Observemos que Katejon é um termo grego que significa "o obstáculo" que deve ser removido para que possa se manifestar o AntiCristo. “... somente há um que agora o detém até que do meio seja tirado". (2 Tess 2, 7) "   

O Katejon era Bento XVI; após sua morte, pelo menos um  Anti Cristo tem livre o seu caminho, e temos observado claramente que suas ações para destruir o que há de santo e puro na Igreja têm evoluído em número e intensidade desde o 31 de dezembro de 2022, data de sua morte.

O tempo que vivemos é desolador, por isso Nossa Senhora tem aparecido para dizer que Deus É imutável, por ser a própria Perfeição, e as Verdades da nossa Fé, continuam as mesmas porque são revelações divinas, comprovadas experimentalmente há dois mil anos, e as maiores inteligência humanas sempre se deliciavam nelas.


Busquemos, com toda a urgência, abrigo nas Verdades da nossa Fé, para o nosso próprio bem, especialmente aqueles que têm crianças sob sua guarda. Em quê mundo elas viverão, quais serão os seus valores? Qual será a identidade com qual cada uma se verá?


Não nos esqueçamos que a vida é eterna, e assim que morrermos na vida biológica, teremos que prestar contas de cada minuto vivido nesta forma de vida. Aqui gestamos a nossa eternidade.


Agora dispomos de TODOS os recursos para estarmos bem e confortáveis na presença de Deus, o Sumo Bem. Basta que o desejamos e o peçamos com a confiança  de uma criança. 


Que o Amor de Nossa Senhora, que é maior do que a nossa resistência, nossa dureza de coração e obtusidade intelectual confundida com atualíssima e ampla  modernidade, nos envolva e nos conduza, amorosamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário