quinta-feira, 10 de abril de 2014

Adestrando consciências...

 Cuidado internauta, vem aí... Lula e seus blogueiros amestrados. Resistir é inútil, você será assimilado













 Aos jornalistas

Destaque  na mídia: "Acho que o governo tem que ir para ofensiva e debater esse assunto  (Petrobras) com força. Não pode admitir que as mentiras continuem prevalecendo. Temos que defender com unhas e dentes os fatos que acreditamos ser verdadeiros". Com tais palavras, dirigidas a blogueiros militantes da causa petista, o nosso ex-presidente Lula faz uma dura ofensa aos jornalistas, e aos veículos de comunicação do país.

 Aplicando o raciocínio lógico à sua fala, ele está dizendo que  as matérias,  cheias de detalhes elucidativos, que têm sido publicados em todas as mídias a respeito dos desmandos  a que tem que sido submetida a nossa Petrobras, orgulho dos brasileiros, são mentirosas. Em outras palavras, os veículos que as divulgaram, e os jornalistas que as produziram são mentirosos.

“Temos que defender com unhas e dentes os fatos que acreditamos ser verdadeiros", diz o senhor Lula; aqui também aparece mais uma ofensa, desta vez à inteligência do cidadão e eleitor brasileiro. Tal afirmação dá a entender que pode-se fazê-lo acreditar no que o ex-presidente quiser. Basta colocar um batalhão de sofistas trabalhando na internet para desmentir as informações dadas pelos veículos de comunicação.

Acredita-se, por tal raciocínio, que basta afirmar o contrário que a verdade deixa de existir. Assim, depois da própria presidente Dilma ter publicado que assinara a aprovação do negócio da compra de uma refinaria nos Estados Unidos sem ter consciência de todo o teor do contrato, o que resultou num enorme prejuízo para a companhia, o ministro Mantega convoca a imprensa para afirmar que está tudo ótimo na Petrobras, e que foi um bom negócio a compra da Pasadena.

No tempo atual, tem-se grande necessidade de exercitar os neurônios  tanto ou mais,  que a musculatura, porque o esperado  é que a população caia no engodo de que a afirmação do momento, seja qual for, é a verdadeira. É esse o escopo dos que tratam o povo como se fosse idiota, um joguete nas mãos dos marqueteiros, dos que fazem uso das mesmas insidiosas técnicas de comunicação que  ajudaram Hitler, Stalin, Fidel Castro e outros, a obterem apoio popular, chegando até a ocupar o lugar de Deus no coração do povo.

Espera-se dos órgãos de imprensa e dos jornalista, o brio necessário para, seguindo o conselho de Lula, fazer prevalecer a verdade que publicam, uma vez que, vivem de vende-la a seu público; e precisam fazer jus à necessidade da própria existência.

             
Artigo publicado no Jornal Diário de Sorocaba de 10/04/2014                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário