terça-feira, 9 de outubro de 2012

Encontro de gerações acontece no Lar São Vicente de Paulo


Encontro de gerações acontece no Lar São Vicente de Paulo

Terça-feira, 09 de Outubro de 2012 - 11:17:02

Grupo de crianças promove lanche da tarde com idosos da instituição


O Lar São Vicente de Paulo, no último sábado, 6, recebeu crianças da paróquia Santa Maria dos Anjos, do bairro Vitória Régia, para uma tarde de convívio com seus moradores.

Por iniciativa da catequista Patrícia Magalhães, as crianças ofereceram um lanche da tarde aos 99 residentes do lar. “O objetivo da visita é estimular a interação das crianças com os idosos, para que assimilem sua existência e percebam as necessidades que eles vão adquirindo ao longo dos anos. Além proporcionar alegria aos idosos", diz Patrícia.

A tarde foi de festa. Depois do lanche, o som da flauta de Ernesto Consorti e do pandeiro de Sérgio Grillo, que harmonizava com o violão do interno Emílio de Moura tocando chorinhos e outras músicas antigas, as crianças descobriam novos aspectos da realidade da vida conversando com os idosos.

O casal Osvaldo, 94, e Rosalina Ribeiro da Silva, 90, chamou a atenção das crianças.  Casados há cerca de 70 anos, os dois preferem agora morar no lar, onde recebem todo o necessário para viver com dignidade.  Osvaldo afirma que o segredo do casamento longevo é o cultivo do amor, já Rosalina revela que o importante é guardar somente as boas lembranças.

O Lar São Vicente de Paulo, instituição que abriga idosos, existe há 116 anos em Sorocaba e há 20 está na avenida Betânia, 1255. Mais informações pelo pelo telefone  15- 3313-9100.

Fonte: Disciplina Assessoria de Imprensa do curso de Jornalismo da UNISO
Alunos: 
Felipe Petri
Giselle Aguiar 
Maria Verúsia Araújo
Mayara Correa
Rafael Mâdero

Nenhum comentário:

Postar um comentário