sábado, 2 de abril de 2016

Terceiro dia da novena ao sagrado Coração de Jesus pedindo graças, e a beatificação da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus




Terceiro dia

Oração pela beatificação  (Com aprovação eclesiástica)

Composta por Padre Paulo Dionê Quintão, seu diretor espiritual nos últimos anos, e aprovada por D. Luciano Mendes de Almeida, quando Arcebispo de Mariana (MG).


Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós Vos agradecemos pelos tesouros de virtude e sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Floripes Dornelas de Jesus, Lola.

Nós Vos pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho e na proteção materna de Maria, para que o maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.  


 As romarias


 Lola passava os dias recostada no seu catre, confeccionando flores miúdas para enfeitar algum altar, ou fitas para a Irmandade do Sagrado Coração de Jesus. Seu espírito, extremamente vivo, dava conta de tudo; muitíssimo mais do que a maioria das pessoas pudesse perceber. Quando viviam problemas ou dificuldades, as pessoas recorriam às  suas orações. Ela sempre tinha uma palavra de conforto e confiança no Sagrado Coração de Jesus, refém de seu amor aos seres humanos. Todos os que se encontravam com ela saíam fortalecidos e confiantes.

Com o passar do tempo, o número de visitas passou a aumentar constantemente, chegando mesmo a se formarem romarias. Ela quase não tinha mais tempo para estar a sós com o Coração de Jesus, alvo de todo o seu amor e devoção. 

Por ordem do Padre Gladstone Galo, pároco da cidade, listas eram feitas, onde as pessoas assinavam e diziam de que lugar eram. Estas listas ainda existem, e foram usadas no seu processo junto à Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, que já acolheu seu Processo de Beatificação. Por  ter sido já o processo aceito,  ela recebe o título de Serva de Deus.



Providência divina

O Sr. Francisco Pereira conta que, certa vez, voltava de São Paulo para Rio Pomba pela Rodovia Pres. Dutra. Era noite,  quando teve um pneu furado. Ficou bastante preocupado por estar sozinho, num lugar perigoso. Rezou em silêncio, pedindo ajuda ao Sagrado Coração de Jesus “da Lola". Quando estava tentando tirar o pneu, para um caminhão atrás do seu carro. Ele sentiu medo, que foi logo trocado por por alegria e gratidão.

O motorista do caminhão, muito educado, e solícito, lhe dissera que a placa do seu carro com o nome da cidade: “Rio Pomba, MG” lhe chamara a atenção. Disse que parou para ajudar porque sabia que o povo daquela cidade era muito bom. E contou que, certa vez, ocorrera algo que ele considerava um milagre: 

Ele levava muitas pessoas na carroceria de seu caminhão para visitar Lola, a santinha do lugar; aconteceu que, estando já dentro da cidade, o caminhão perdeu os freios e,  depois de uma leve descida, bateu numa casa, derrubando uma parede. Disse que não sabe como agradecer a Deus o fato de ninguém ter se machucado, nem entre as pessoas que estavam no caminhão nem as que estavam na casa. Ficou encantado como foi socorrido com tanta caridade cristã. Tudo se resolvera bem, e ele e os romeiros puderam voltar, tranquilos,  para sua cidade.

O Sr. Francisco  diz  que foi tomado de emoção, ao ouvir tal relato, porque a casa que fora abalroada  tinha sido a sua.


Oração

Sagrado Coração de Jesus, que  revelastes com tanta simplicidade, o vosso Amor e o vosso poder à  Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola, concedei, por sua intercessão, a graça que tanto preciso.

Tudo por Vós ó Sagrado Coração de Jesus!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário