quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sétimo dia da Novena ao Sagrado Coração de Jesus pedindo graças e a beatificação da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola





Sétimo dia

Oração pela beatificação  (Com aprovação eclesiástica)

Composta por Padre Paulo Dionê Quintão, seu diretor espiritual nos últimos anos, e aprovada por D. Luciano Mendes de Almeida, quando Arcebispo de Mariana (MG).

Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós Vos agradecemos pelos tesouros de virtude e sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Floripes Dornelas de Jesus, Lola.

Nós Vos pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho e na proteção materna de Maria, para que o maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.  



O "óleo da Lola"

 Certa vez, uma pessoa estava muito aflita com uma ferida. Procurou então a Lola, e pediu suas orações. Ela, com a simplicidade que lhe era peculiar, disse:
          
 -- Tenha calma, você não vê aquela chama naquele vidro de óleo junto do sacrário? É a chama que indica a presença viva de Deus, de corpo presente, na Hóstia Consagrada. Vá até ali, molhe seu dedo naquele óleo e passe no local, perto da ferida, como sinal da luz da Verdade que o Sagrado Coração de Jesus está presente, junto a você, assim como está no sacrário. Confie então que você e sua ferida estão aos cuidados d’Ele! O Deus Todo Poderoso proverá todos os recursos que se fizerem necessários, com certeza, você ficará bem! Em pouco tempo aconteceu a cura. De lá para cá, esse óleo ganhou fama.

Mas, o óleo da chama da luz do sacrário do quarto da Lola passou a ser somente o "óleo da Lola”, devido a uma razão muito simples: a conhecida maneira dos mineiros gostarem  muito de resumir e  simplificar tudo. 

E até hoje continua a ser muito usado como veículo (sinal de unção) de cura para dores do corpo e da alma.
              
 Segundo Myriam Rodrigues Vieira, afilhada e assídua colaboradora de Lola, no último janeiro antes da  sua morte, as senhoras Jelza e Rita trouxeram-lhe  cerca de vinte litros de óleo de mamona (usado antigamente nas lâmpadas de sacrário) para dar continuidade ao seu costume de distribuí-lo. Eles foram bentos, no dia dois de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias, pelo padre Paulo Dionê, seu diretor espiritual, seguindo o costume e o gosto da hoje Serva de Deus.
            
Continuando fiel a esses mesmos costumes e gostos da madrinha, a fiel Myriam sempre completa o volume com óleo novo toda vez que o nível chega à metade. Assim tem sido distribuído até hoje e inúmeras graças continuam sendo alcançadas pela fé!

Myriam registrou essas informações no Cartório de Rio Pomba e as enviou ao Sr. Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio.


Uma, de várias graças alcançadas.


 Em janeiro de 2009, William Rodrigues Mendes estava com uma grave doença. Câncer sanguíneo, mieloma múltiplo que havia se manifestado na calota craniana. Estava internado num dos melhores hospitais do país para o seu caso, na capital do seu Estado, onde fora submetido à um transplante de medula. Precisava ficar em total isolamento, não podia correr o risco de  uma possível contaminação. Sua esposa, Angela Moreira Lopes, revezava com a mãe dele o seu acompanhamento. Moravam no interior e ela tinha que trabalhar e cuidar do filho. 

Aconteceu que Angela, estando na sua cidade recebeu um comunicado que fosse rápido ao hospital, porque o estado de William havia se tornado gravíssimo. Ela foi muito angustiada, rezando e pedindo ajuda a Deus. Levava um vidrinho com o óleo da Lola que sua mãe havia lhe dado. 

 Daquela vez, significando a gravidade da situação, no hospital não exigiram dela o sério processo de assepsia necessário para entrar onde estava William, deixaram até que ela levasse o o óleo da Lola… 

Com todo amor, ela ungiu a testa dele com o óleo que representava as orações que toda a família estava fazendo, pedindo a Deus a saúde de seu esposo.

 A graça foi alcançada. Hoje William goza de plena saúde e sua família é cheia de gratidão. Há  vários anos, ele já havia obtido a cura de seu irmão, com pancreatite, desenganado pelos médicos. Havia colocado uma estampa com a oração de beatificação da Lola debaixo do travesseiro dele, em penhor de tantas orações que fazia, pedindo pela saúde  do irmão.


Oração 

Sagrado Coração de Jesus, que atendestes a tantos pedidos feitos por intercessão daquela que O amou de forma tão simples e completa, a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus,  fazei que eu também receba, por sua intercessão a graça que tanto preciso.

Tudo por Vós, ó Sagrado Coração de Jesus!

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário