quinta-feira, 7 de abril de 2016

Oitavo dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus pedindo graças, e a beatificação da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola



Oitavo dia 


Oração pela beatificação  (Com aprovação eclesiástica)

Composta por Padre Paulo Dionê Quintão, seu diretor espiritual nos últimos anos, e aprovada por D. Luciano Mendes de Almeida, quando Arcebispo de Mariana (MG).

Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós Vos agradecemos pelos tesouros de virtude e sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Floripes Dornelas de Jesus, Lola.

Nós Vos pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho e na proteção materna de Maria, para que o maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.  

O tesouro

Lola tinha caixas repletas de estampas do Sagrado Coração de Jesus; no verso de cada uma estava impressa uma tabela com espaços para serem preenchidos com datas nas quais as pessoas realizavam as comunhões reparadoras, segundo o pedido feito por Ele à Santa Margarida Maria Alacoque, na décima segunda promessa dirigida aos devotos do Seu Sagrado Coração: "O amor todo poderoso do meu Coração concederá a todos os que por nove meses seguidos comungarem na primeira sexta-feira a graça da perseverança final e da salvação eterna “. 


Elas estavam todas preenchidas.  As pessoas adquiriram o costume de lhe enviá-las ao término de suas novenas. Ela dizia, com alegria e leveza de espirito,  que aquele era o seu “Tesouro”.  Cada uma daquelas estampas preenchidas representava alegria e conforto para o Sagrado Coração de Jesus.   Elas significavam que Seu pedido havia sido atendido por cada pessoa que enviara sua estampa. Sem falar nos imensos benefícios recebidos por  cada uma delas. Para ela, que vivia só para alegrar o Coração, tão humano, de Deus, aproximando dele as almas humanas, tão amadas  e queridas por Ele, ela tinha um verdadeiro tesouro.


Ambiente  cheio da luz de Deus.

Quem convivia com Lola demonstra, através de seus relatos, que sua profunda humildade não permitia que sua pessoa fizesse sombra à Presença de Deus nela, e consequentemente,  em todo o seu quarto. Naquele espaço, só vigorava a Presença de Deus!

Essa abençoada criatura de Deus marcou a vida de inúmeras pessoas. Não foram raras as vezes que pessoas saíam de profundo estado de sofrimento físico, mental ou espiritual para um estado de produtiva alegria, por terem sido agraciadas pelas bênçãos de Deus, recebidas através de suas orações.


 Testemunho do Sr. Arcebispo

No dia primeiro de julho de 2005, Dom Luciano Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana, celebrou uma missa festiva pela Abertura do Processo de Beatificação de Floripes Dornelas de Jesus, junto à Congregação para as Causa dos Santos, na Santa Sé.

Naquela ocasião, com Igreja de São Manoel repleta de fiéis, foram enchidas duas enormes cestas, colocadas no altar, com  os testemunhos dos fiéis relatando graças recebidas por intercessão da Lola, como era conhecida. O objetivo era levantar documentos para a Causa de sua beatificação.

No sermão Dom Luciano contou um fato por ele testemunhado:

Um padre da sua arquidiocese estava em profunda depressão havia bastante tempo. O arcebispo levou-o até  a Lola, para pedir que ela rezasse por ele. Ficaram apenas alguns minutos no quarto da Lola, conversando sobre assuntos formais.  Segundo disse os Sr. arcebispo, já ao sair de lá o padre se mostrava como se fosse outra pessoa. Toda depressão havia dissipado e ele se mostrava muito vivo, cheio da alegria da graça de Deus.


Oração 

Sagrado Coração de Jesus, que por vossa admirável providência, fizestes com que Lola vos service com um apostolado tão frutuoso, apesar de ser uma pessoa tão limitada fisicamente, fazei também que eu e minha família também encontremos e vivamos a alegria de produzir o bem que pudermos, ao nosso próximo, pelo vosso amor. E que, por esse mesmo amor, eu receba a graça que tanto preciso, pela confiança que teve a Lola no vosso sagrado Coração.

Tudo por Vós ó Sagrado Coração de Jesus!


Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário