domingo, 8 de novembro de 2015

O Espírito Santo e a Santa Madre Cabrini



Trecho de uma carta de Santa Madre Cabrini às suas filhas, transcrita no livro “Santa Francisca Xavier Cabrini, a mãe dos emigrantes, organizado por Angela Martignoni: 

“Ontem tivemos a visita do mais terno e valoroso dos Amigos: O Espírito  Santo! Ó! Quanto é belo,  suave,  amável o Espírito santo! Ele nos ama ternamente, imensamente, continuamente! Nós, porção e herança de Jesus Cristo, lavadas e inundadas no seu sangue, nos tornamos templos vivos do Espírito Santo, isto é, membros viventes, mas habitação do Divino Paráclito. O seu sopro vibra continuamente ao nosso redor. A sua luz ilumina as nossas mentes, para que possamos nos elevar a Deus e contemplar as suas perfeições, os seus atributos, as maravilhas infinitas de sua glória.. A sua graça inunda copiosamente as nossas almas!

O Espírito Santo, desceu primeiramente sobre os Apóstolos. Mas, continuamente desce em nossas almas, porque é o bom Jesus, o nosso amorosíssimo Jesus, que nos deu o precioso Dom do Espírito santo. E assim nós, pelos méritos de Jesus e pelos Dons do Espírito Santo nos tornamos ricos em graças celestiais!

Ó Dom infinito, transcendente , e superior a cada mérito criado!

“Quando tiverdes recebido o Espírito santo, dizia Jesus aos seus Apóstolos, havereis de entender a Verdade que vos tenho pregado”. Podia bem Jesus, comunicar Ele mesmo aos seus Apóstolos, a compreensão da Verdade anunciada, mas não quis. Justamente para glorificar o Espírito Santo! É uma tal glória que quer reservada ao Divino Paráclito, amor substancial do Pai e do Filho, luz incriada, fonte perene de graça e de virtude, origem de todos os bens! Os mistérios inefáveis que se operam em nossa almas, vêm do Espírito Santo! Estes mistérios estão escondidos para nós, porque são  operações divinas, impenetráveis aos olhares humanos e frequentemente, também aos olhares angélicos.É um operar cotidiano, deleitável, glorioso!

Ó Almas na graça de Deus, são verdadeiras maravilhas da grandeza e riqueza do Espírito Santo! O Espírito santo é um sol, cuja luz reflete nas almas justas; é um oceano sem fundo e sem praia, cuja águas são belas, lúcidas, cristalinas, vitais, que transbordam continuamente, abundantemente nas almas que não lhe põem obstáculos, não resistindo à ação do Espírito Paráclito.

As almas justas que vivem nestas águas salutares, estão sempre contentes, felizes, seguras, pacíficas, repletas de confiança e de total abandono em Deus. Elas não temem nada, empreendem com grande coragem e os seus empreendimentos são sempre férteis. São elas os verdadeiros céus animados de Deus, que narram com o exercício das suas virtudes e de suas obras, as maravilhas do Senhor. São elas, o esplendor da Igreja, a honra da humanidade, a fragrância  de Jesus Cristo e formam as delícias do Coração Diviníssimo de Jesus."

Saiba mais sobre Santa Francisca Xavier Cabrini


Nenhum comentário:

Postar um comentário