sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes




No tempo em que a realidade que vivíamos nos induzia a sonhar com uma vida cada vez mais digna e próspera, muitas pessoas rezavam, com devoção, esta antiga oração. Isso foi a cerca de 30 anos atrás. 
Se começarmos a fazê-la agora, e, principalmente, se formos um grande número de pessoas, com certeza veremos gratificantes mudanças na vida ao nosso redor. Creio que nunca precisamos tanto dela...  
Devemos rezá-la em forma de novenas, que podem ser feitas rezando a oração nove vezes no mesmo dia, ou durante nove dias seguidos, ou quantas vezes se fizerem necessárias para sentir o alívio da alma, da mente, do coração e, consequentemente, de todo o ser, incluinndo o corpo físico.


 O plano de Deus é que vivessemos no Paraiso. Se nossa espécie humana não pode viver em tal ambiente é por intervenção dos espíritos puros, dotados de capacidades muito além das nossas,  movidos por total desacordo com o próprio Criador, e desejosos de impor o seu constante erro como se acerto fosse. Contra tais espíritos, a nossa pobre humanidade não pode. Por isso precisamos sempre invocar o poder do Criador Todo-Poderoso, que nos defenda de tão maléfico inimigo. Junto de Deus, podemos expulsá-lo de nosso ambiente, usando a força do nosso livre arbítrio, longe dEle, corremos o risco de ser presa da grande astúcia de um ser que nenhum compromisso tem tem com a Verdade.

Façamos valer a arma poderosa que Deus nos dá por meio de sua Igreja assim como se encontra publicada no site  da Aleteia

Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes

Extraído do do manual publicado por por orme do Papa Leão XIII

Todo aquele que recita este exorcismo, pondo em fuga o demônio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo, a família e a sociedade. Privadamente, pode ser rezado por todos os simples fiéis (homens, mulheres e jovens).
Pode ser rezado todos os dias, na Igreja, nas casas e nas ruas, individualmente, ou melhor, duas ou três pessoas reunidas.
Aconselha-se a rezá-lo em casos de discórdia de família, de partidos, de cidades; dos blasfemadores, dos pecadores, para sua conversão; onde se praticou o espiritismo; para obter boa solução nos negócios; para a escolha do próprio estado; pela conservação da fé na própria família ou paróquia; pela santificação de si mesmo e dos próprios queridos.
É poderoso nos casos de doença, de intempéries, para obter uma boa colheita, para destruição dos insetos nocivos aos campos, etc.
Satanás é um leão furioso que ronda sempre em volta de nós para nos devorar. Este exorcismo tem o poder de o afastar. Eis porque o Papa quis que fosse publicado e rezado. Repita-se muitas vezes, todos os dias, até conseguir as graças que desejamos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

EXORCISMO
Em nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem, Maria Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, de todos os santos, nós empreendemos a batalha para afastar com insistência os ataques e as emboscadas do demônio.

SALMO
(Reza-se de pé e onde existe a ✞ fazer o sinal da cruz com a mão sem pronunciar as palavras)
Surja o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos e fujam da presença d’Ele aqueles que O odeiam. Desvaneçam como se desvanece o fumo e como se derrete a cera do lume, assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus.
V/ Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas.
R/ Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de David.
V/ Que a Tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
R/ Como nós esperamos em Ti.
Nós te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão infernal, reunião e seita diabólica; em nome e poder de Nosso Senhor Jesus ✞ Cristo, sejas desarreigado da Igreja de Deus e das almas resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro ✞
Desde este momento não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o gênero humano, perseguir ✞ a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como trigo os eleitos de Deus.
Manda-te o Deus Altíssimo, ao qual, na tua grande soberba, presumes ser semelhante. Manda-te o Deus Pai ✞, manda-te Deus Filho ✞, manda-te Deus Espírito Santo ✞
Manda-te o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne ✞, que para salvação da nossa progênie perdida, por tua inveja se humilhou e se tornou obediente até à morte.
Manda-te o sinal sagrado da Cruz ✞ e o poder de todos os mistérios da nossa fé cristã.
Manda-te a Poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria ✞, que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa.
Então, dragão amaldiçoado e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos, pelo Deus ✞ vivo, pelo Deus ✞ verdadeiro, pelo Deus ✞ Santo: cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; cessa de danificar a Igreja e armar laços à sua liberdade. Vai-te embora Satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação do homem. Cede o lugar a Cristo, cede o lugar à Igreja.
Humilha-te debaixo da Mão Poderosa de Deus, treme e foge à invocação feita por nós do Santo e Terrível Nome de Jesus, que faz tremer o Inferno, e ao Qual as Virtudes dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas e que os Querubins e os Serafins louvam incessantemente dizendo: << Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus dos Exércitos.>>
Ó Coração Eucarístico de Jesus, por aquela Chama de Amor na qual ardestes no momento solene no qual Vos dáveis todo a nós na Santíssima Eucaristia, humildemente Vos suplicamos que Vos digneis a livrar-nos poderosamente e a guardar-nos incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais. Assim seja.

JACULATÓRIA
Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de Satanás. (Aspergir, se pode, o lugar com água benta).
(Propague-se esta oração. É poderosa. Faça-se a experiência. Onde existe a ✞ fazer o sinal da cruz com a mão sem pronunciar as palavras).
(Com aprovação eclesiástica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário