sábado, 31 de outubro de 2015

Dia de todos os Santos




   "Não podemos compreender o santo se analisarmos os seus atos segundo nossas ideias. Os menores e mais triviais espetáculos do mundo, se deixarmos de lado os objetivos que os homens se propõem, perderiam o último vislumbre de santificação.

 Imaginemos, por exemplo, que estamos assistindo os jogos olímpicos e que passam por nós os corredores, usando todas as reservas de força e de destreza para arrebatar o premio final. Se um de nós não crê nos prêmios, ou não crê que aquela pista termine em algum lugar, é claro que não entrará na competição; mas se quer saber o que é uma corrida tem que levar em conta que os atletas creem na chegada e no prêmio.

A maior parte das pessoas que se referem à vida do santo incorre nesse engano de aproximar os atos piedosos de suas próprias ideias. E divertem-se  muito com o absurdo que resulta, pensando que o tolo é o santo."  - Gustavo Corção no livro: Três alqueires e uma vaca, no capítulo O Herdeiro -




Lembremos da verdadeira festa de Todos os Santos, os que pautaram as vidas dos nossos antepassados, os que fizeram de nós o que somos. Não troquemos os seus elevados ideais por um materialismo pobre e limitante.
Nós, os católicos fomos criados com valores mais robustos e profundos, os que realmente conferem valor à condição humana e que são invisíveis aos olhos biológicos.
Não percamos a nossa visão espiritual, a única que dá a verdadeira dimensão da realidade como um todo, a mais ampla, vista do alto, com o olhar de Deus.
Feliz dia de Todos os Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário