quinta-feira, 2 de abril de 2015

O Sacerdócio Ministerial

Na quinta- feira santa, atualiza-se, também, a instituição do Sacerdócio Ministerial, a razão de existir dos padres católicos. Sem esta função, nada teria sentido na existência deles como pessoas especiais: os sacerdotes, que agem por Cristo, com Cristo e em Cristo.  Este é o motivo pelo qual recebem o Sacramento da Ordem.  Sem o vigor deste vínculo especialíssimo com o Cristo, seriam apenas pessoas, como qualquer de nós.

Rezemos pelos nossos, com a ajuda de  Santa Terezinha:


Oração de Santa Terezinha do Menino Jesus
       (em favor dos Sacerdotes)

 Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os Vossos sacerdotes sob a proteção do Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.
          
Conservai ilibadas as suas mãos ungidas, que tocam todos os dias em Vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios tintos pelo Vosso Sangue Preciosíssimo. 

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações que foram selados com o caráter sublime do Vosso glorioso Sacerdócio. Fazei-os crescer no amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.   

Dai-lhes, também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. 

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.  Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário